"Dez segundos a sós com uma obssessão", reflexo da imprensa colombiana sobre a exibição da Libertadores
"O troféu da Copa causa sensação em Medellin", titula Fútbol Red, "o mítico troféu está na Colômbia", disse que a edição online do Colombiano, enquanto que sites como tiempo.com falam desses "Dez segundos a sós com uma obsessão", para se referir-se ao tempo que cada fã tem para tirar uma foto com o troféu da Copa Libertadores.
"Foi como uma espécie de encontro às cegas, homens e mulheres chegaram com o desejo de ver e tirar uma foto. Para eles era como uma princesa e para elas como o príncipe encantado, mas seu romance não durou mais de 10 segundos, porque a Copa Libertadores embora é de uns poucos, todo mundo a quer e foi assim nesta segunda-feira durante a exposição no Inder (Instituto de Esportes e Recreação) Medellin ", indica parte da crônica do jornalista Andrés Viveros.
A fila durou aproximadamente 45 minutos, e, embora o tempo com a taça (foram segundos), um obturador deixou para a história um momento sublime para todos os fãs do Nacional momento, e até mesmo alguns de outros clubes, uma foto com a taça que esperam que sua equipe erga nesta quarta-feira, contra o Independiente del Valle no estádio Atanasio Girardot, final que está igualada 1-1.
Uriel Jesus Osorio foi um dos que estava à espera de sua foto e ele tinha uma peculiaridade: em suas mãos segurava uma foto emoldurada de Andres Escobar.
"É o maior ídolo do verde, o maior que tivemos e ele merece estar presente nesta Copa", disse muito entusiasmado o homem de 55 anos, cujas palavras tremiam e que espera que sua equipe seja telúrica contra os equatorianos. "Estar frente a esta Copa é uma grande experiência. Em 89 não a tivemos aqui e, em 1995, não me lembro de que tenham feito essa atividade, é uma grande emoção ", disse, quase com uma lágrima concluiu:" Irmão, eu não sei se vou voltar a viver isso de novo ".
"Realmente espetacular, nunca antes vivido na cidade. Tudo é espetacular e mais, temos o troféu da Libertadores bem na nossa frente e ainda por cima com o escudo do time graças ao título dessa grande equipe de Francisco Maturana", conta o adulto que parecia um adolescente com uma risada que parecia tatuada cada vez que observava aquele símbolo de campeão, uma taça de 96 centímetros de altura, com um peso de 12 quilos e algumas gramas que foi projetada em 1959 pelo ourives italiano Mario Cammuso.
Se os homens não se continham de emoção, com as mulheres não foi diferente, ainda mais intenso, como foi o caso de Adriana Suarez que chegou de Cartagena para assistir o jogo.
"Passamos muitos anos dizendo que este ano sim, que o outro também e não conseguíamos sequer chegar à final, sempre vendo este belo troféu pela TV, e agora tê-la aqui e com a possibilidade de que seja para a equipe que a gente ama é algo inexplicável. Minha mãe me dizia que era suficiente chegar à final, mas também para ver uma taça era algo para loucos e é verdade, eu sou louca pelo Nacional ", comentou a jovem de 25 anos. Ela, é claro, tem o bilhete para assistir a final.
Mas não era a única que veio da Costa do Caribe. Alexander Ramirez é um jovem paisa, 23, que por questões trabalhistas mora em Barranquilla, mas retornou à sua nativa Medellin para umas férias curtas e já leva semanas.
"Cheguei alguns dias para estar na semifinal contra o São Paulo e continuei direto, já estou aqui há muitos dias, mas como eu não ia ficar para a final...", disse como buscando a aprovação dos demais.
Para ir para o centro ocidente da cidade não havia limitações, para as pessoas com muletas e cadeiras de rodas foram dadas nomeação para o que muitos chamavam o momento imortal.
Juan David Valderrama, diretor do Inder falou sobre a importância desta exposição terminará na terça-feira às 6 p. m.
"Todo mundo está chegando e deixar feliz. Isso está se beneficiando da cidade em várias frentes: as ruas são uma alegria colectiva e economicamente, porque a cidade está entrando dinheiro em áreas como hotelaria, transporte, alimentação. e é muito positivo que os vendedores de rua aumentar o seu trabalho, entre todos estes aspectos cerca de 5 bilhões de pesos de rendimentos são esperados nos dias de hoje.
Fonte: eltiempo.com/futbolred.com/conmebol.com
Fotos: Javier Nieto/conmebol.com
Comentários
Postar um comentário