Técnico do Del Valle diz que árbitros favoreceram Nacional na Libertadores

Na véspera da decisão, Pablo Repetto gera polêmica e pressiona trio comandado por Néstor Pitana: "Tomara que não os favoreçam, como fizeram na maioria da Copa"

Apesar de ter alcançado a melhor campanha na fase de grupos e ser considerado o favorito a conquistar a Taça Libertadores deste ano, o Atlético Nacional chega à decisão contra o Independiente del Valle após reclamações dos rivais de favorecimento da arbitragem ao longo do torneio. E o técnico da equipe equatoriana, Pablo Repetto, fez questão de aumentar a polêmica em torno do tema nesta terça-feira, oquestionado sobre a escalação do argentino Néstor Pitana para comandar o apito na grande final, que será realizada nesta quarta, em Medellín, às 21h45 (de Brasília). O SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
- Se ele foi escolhido para a final, não é por acaso. O conheço e penso que é um bom árbitro. Tomara que não favoreça o Nacional, como fizeram na maioria da Copa. Essa é a verdade. Eu não duvido do nível deles, mas me apoio nas coincidências de critérios que falaram os treinadores dos rivais que os enfrentaram - disse o treinador, em sua última entrevista antes do jogo.
Pablo Repetto Independiente del Valle (Foto: Reprodução/Twitter)Pablo Repetto aponta favorecimento dos árbitros ao Nacional "na maioria" da Libertadores (Foto: Reprodução/Twitter)

Eliminado pelos colombianos na semifinal, o São Paulo expressou revolta depois do jogo de volta, em Medellín, quando foi derrotado por 2 a 1. O presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, afirmou que a arbitragem foi "tendenciosa". As maiores reclamações ficaram por conta de um pênalti não marcado para os brasileiros (quando o jogo ainda estava 1 a 1) e outra penalidade máxima assinalada para o Nacional.
A declaração de Repetto foge um pouco do tom respeitoso que as duas equipes vinham mantendo desde a semana passada, quando duelaram no jogo de ida, em Quito, empatando em 1 a 1. O treinador, porém, elogiou as declarações de jogadores do Nacional e do técnico Reinaldo Rueda exaltando o Del Valle, a grande surpresa desta edição da Libertadores.
- Nos dá tranquilidade que eles nos respeitem também, mas isso foi pelo que fizemos durante a Copa. Fomos de menos a mais, e também pegamos times complicados. Eles nos respeitaram muito em Quito, muito mais que outros rivais, e isso nos dá a entender que nossa força é importante. Tomara que seja um partido aberto - afirmou o treinador do Del Valle, que garantiu que não tentará "inventar nada", mas buscará vencer o jogo através dos caminhos que o time tem mostrado ao longo da campanha.

Repetto também afirmou que torce para que o duelo de quarta-feira seja um jogo aberto, mas apontou que deve haver poucas chances de gol por se tratar de uma final. O comandante do Del Valle, porém, não deu uma boa notícia para a torcida do clube, apontando que é pequena a possibilidade de ter disponível para o jogo o atacante José Angulo -  artilheiro do time na competição com seis gols, junto a Sornoza. 
- Está mais fora do que dentro, esta é a realidade. Hoje vamos testá-lo no treinamento, e aí veremos. Mas está mais fora que dentro. Avaliaremos todos, e quem não estiver a 100%, não vai jogar. 
Atlético Nacional e Independiente del Valle se enfrentam nesta quarta-feira, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, no jogo de volta da final da Taça Libertadores. Nenhuma das equipes chega em vantagem no confronto, uma vez que empataram em 1 a 1 na partida de ida, na semana passada, e não há maior valor para os gols marcados foram de casa. Desta forma, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real