Fluminense supera Ypiranga e vai às oitavas da Copa do Brasil 2016

Fluminense não deu chances à zebra e venceu por 2 a 0 o Ypiranga-RS, nesta quarta-feira, em Erechim. Com o resultado, os tricolores garantiram a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, os cariocas vão esperar a definição do seu adversário na próxima fase da competição, que sairá por sorteio.
Os visitantes foram superiores nos 90 minutos, mas só chegaram aos gols no segundo tempo, com Cícero e Magno Alves. O Ypiranga pouco incomodou o goleiro Diego Cavalieri, o que facilitou a classificação do Tricolor no interior gaúcho – o confronto de ida terminou empatado em 1 a 1.
O jogo – Querendo garantir a vaga nas oitavas, o Fluminense começou a partida com o intuito de acabar com a vantagem do Ypiranga. Os tricolores pressionaram a saída de bola dos gaúchos e criaram a sua primeira boa chance aos seis minutos. Após boa troca de passes, Marcos Júnior recebeu a bola na área, mas tentou o toque pra o estreante Henrique Dourado, mas foi forte demais e facilitou a defesa do goleiro Carlão.
O panorama do jogo seguia o mesmo, mas com os visitantes tendo dificuldade em passar pela retranca do Ypiranga. Por isso, o Fluminense só voltou a assustar aos 17 minutos, em chute de longe de Cícero que foi pela linha de fundo. Depois, foi a vez de Gustavo Scarpa arriscar de fora da área e obrigar o goleiro gaúcho a fazer boa defesa.
Enquanto Diego Cavalieri não era incomodado, do outro lado, Carlão foi novamente exigido aos 34 minutos. Gustavo Scarpa cobrou escanteio e quase fez um gol olímpico. O goleiro gaúcho estava atento para salvar os donos da casa. Nos minutos finais, o Fluminense esbarrou na falta de criatividade da equipe e foi para o intervalo com o placar inalterado.
No segundo tempo, o Tricolor manteve a pressão em busca do gol, mas viu o Ypiranga assustar aos nove minutos; Daniel chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo. A resposta dos cariocas veio dois minutos depois, Wellington recebeu passe na área, passou por dois marcadores e finalizou cruzado, mas para fora.
O jogo ficou mais movimentado, pois o Ypiranga tentava avançar com os espaços dados pelo Fluminense. No entanto, os visitantes seguiam melhores e quase abriram o placar aos 17 minutos. Wellington tentou o cruzamento, a bola desviou na zaga e quase foi para a rede.
De tanto insistir, o Fluminense chegou ao gol aos 27 minutos. Após passe de Henrique Dourado, Renato Chaves escorou de cabeça para o meio da área onde estava Cícero, que só teve o trabalho de tocar para a rede.
Após o revés, o Ypiranga foi obrigado a buscar o empate para levar o confronto para a disputa por pênaltis. No entanto, acabou dando espaço ao Fluminense que chegaram ao segundo gol, aos 36 minutos. Gustavo Scarpa fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Mango Alves cabecear para a rede.
Depois do segundo gol tricolor, o Ypiranga ainda tentou diminuir a desvantagem, mas sem muita inspiração. O Fluminense passou a administrar o resultado até o apito final para comemorar a classificação na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
YPIRANGA-RS 0 X 2 FLUMINENSE-RJ
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Data: 27 de julho de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Maycon, João Paulo e Mikael (Ypiranga); Renato Chaves (Fluminense)
GOLS: FLUMINENSE: Cícero, aos 27min do segundo tempo; Magno Alves, aos 36min do segundo tempo
YPIRANGA: Carlão, Márcio, Negretti, Carlos Farias e Sander; Robson, Daniel (Jean Paulo), Mikael e Danilinho (Maycon); Túlio Renan (Raphael Alemão) e João Paulo
Técnico: Leocir Dal’Astra
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellinton Silva, Renato Chaves, Henrique e William Matheus; Edson (Wellington), Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Dudu) e Henrique Dourado (Magno Alves)
Técnico: Levir Culpi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real