Furacão bate o Fluminense e fecha a rodada colado no G4


Hernani comemora o único, mas providencial, gol na Arena (Gustavo Oliveira/CAP)

O Atlético Paranaense mostrou mais uma vez sua força na Arena da Baixada e bateu o Fluminense por 1 a 0, mantendo sua invencibilidade como mandante no Campeonato Brasileiro 2016 e entrando no G4. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 27 pontos, emquinto lugar da classificação, já que o Santos venceu o Vitória e se manteve no G4. Já o Tricolor, com 21 pontos, caiu para a 12ª colocação.
Mais contundente na primeira etapa, o Furacão abriu o placar aos 33 minutos, com Hernani, que acertou um chute forte, no cantinho, para balançar as redes. Depois do intervalo, o jogo ficou um pouco mais truncado, mas os donos da casa mantiveram a vantagem.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Sport sábado, na Ilha do Retiro, no Recife. Já o Fluminense encara o a Ponte Preta, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
O jogo – O Furacão começou a partida tentando pressionar e, logo aos quatro minutos, em contra-ataque rápido, Vinícius tirou do goleiro, Gum salvou e, na sobra, Walter isolou a bola. Um minuto depois foi a vez e Pablo arriscar o chute e Cavalieri fazer grande defesa para salvar. O Tricolor conseguiu evitar a pressão inicial mantendo mais a posse de bola.
Saindo mais da área, Walter tentou o chute de longe, aos 14 minutos e carimbou a cabeça de Henrique no meio do caminho. O Flu chegou pela primeira vez após falha da defesa atleticana, que entregou a bola para Richarlison. Weverton tentou interceptar, também falhou, mas Wanderson salvou quase em cima da linha.
O time visitante parecia ter dificuldade com a velocidade da bola no gramado sintético e não criava nada. Até que, aos 33 minutos, Walter fez o pivô e Hernani apareceu para chutar e estufar as redes para abrir o placar. Aos 43 minutos, Wellington Silva partiu para a jogada individual, mas Wanderson pareceu para afastar.
Depois do intervalo, o Fluminense voltou com Dudu no lugar de Maranhão. O jogo, entretanto, era mais truncado, com o Furacão um pouco mais recolhido. Aos oito minutos, Hernani cobrou falta e Diego Cavalieri fez boa defesa. Aos nove minutos, cobrança de falta para o meio da área tricolor e Wellington Silva apareceu para travar a tentativa do ataque rubro-negro.
O Rubro-Negro teve mais uma grande oportunidade aos 19 minutos, com Juninho, que abriu espaço e chutou na trave. Cavalieri ainda deu um leve toque na bola. Mais um bom ataque atleticano, aos 21 minutos, mas Walter, em uma fase dura, pegou sobra de bola e isolou, de cara para o gol.
O Fluminense tentava armar uma pressão, mas o time tinha dificuldade de passar da intermediária adversária. Aos 28 minutos, Cícero arriscou o chute da entrada da área, torto, sem perigo algum. O ritmo da partida despencou, com os cariocas sem força de reação. Aos 43 minutos, Juninho tentou cruzar e quase mandou direto para o gol. Mas, ficou nisso. Furacão segue invencível na Arena e com um pé no G4.
ATLÉTICO-PR 1 X 0 FLUMINENSE
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 24 de julho de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Cartões amarelos: Léo, Vinícius e Walter (Atlético-PR); Samuel, Gum e Edson (Fluminense)
Gol
ATLÉTICO-PR: Hernani, aos 33 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Thiago Heleno, Wanderson e Sidcley; Otávio, Hernani, e Vinícius (Juninho); Pablo, Yago (Giovanny) e Walter (Marcão)
Técnico: Paulo Autuori
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e Willian Matheus; Douglas (Edson), Cícero, Maranhão, Marcos Junior; Samuel e Richarlison (Magno Alves)
Técnico: Levir Culpi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real