Após 25 anos de Libertadores finais sem Argentina e Brasil equipes
Atletico Nacional Medellin (COL) e Independiente del Valle (ECU) são as equipas que vão jogar a final deste Copa Bridgestone Libertadores na quarta-feira 20 de julho de onde depois de 25 anos, haverá representantes da Argentina e do Brasil, a última vez foi 1991, entre o Colo Colo do Chile para Olimpia do Paraguai.
Naquele 1991, em Santiago, Colo Colo Boca eliminado nas semifinais da Libertadores. Então, ele foi para a final, que ganhou contra o Olimpia do Paraguai, que era o atual campeão e ganhou na semifinal Atlético Nacional de Medellín.
O torneio teve a participação de 21 equipas de 10 países associados à CONMEBOL, equipe chilena ganhou seu primeiro título a nível internacional, o que equivale a Olimpia no Defensores del Chaco, 0 -0, em seguida, coroado o trasandina Capital com 3-0 a favor.
Colo-Colo participou de sua segunda final na Copa, já havia tocado em 1973 contra o Independiente da Argentina, que acabou sendo vice-campeão depois de perder o jogo 3 jogos, o último dos disputado em campo neutro após 2 empates . Olimpia significou para a sua quinta final-naquela então- desde que ele terminou em segundo lugar em 1960 y1989 campeão também virou nas finais de 1979 e 1990.
Essa foi a última final da Libertadores sem argentina ou equipes brasileiras. Desde então, houve 24 Final com pelo menos uma equipe de ambos os países.
2016 conjuntos de ambos os finalistas apenas à esquerda na estrada de São Paulo do Brasil e Boca Juniors da Argentina. Atletico Nacional atinge a sua segunda extremidade, em 1989, ele ganhou o título em Olímpia e em 1995, ele perdeu para o Grêmio.
Enquanto isso, o Independent Vale surpreendente, depois de sua terceira aparição, chegou à sua primeira final do torneio continental depois de ter gigantes deixadas como River Plate e Boca Junior, respectivamente.
Fatos: Olé
CONMEBOL.com
Comentários
Postar um comentário