Ponte goleia Figueirense e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil 2016

A Ponte Preta está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a Macaca recebeu o Figueirense, no Moisés Lucarelli, no jogo de volta do confronto válido pela Terceira Fase do torneio nacional, precisando somente de uma vitória simples para confirmar a vaga. No entanto, a equipe de Campinas mostrou um grande futebol e garantiu a classificação com uma goleada por 5 a 0.
A Macaca não deu nenhuma chance para o Figueirense durante a partida. Logo aos três minutos Thiago Galhardo colocou os donos da casa em vantagem na partida. A Ponte ainda se deu ao luxo de perder um pênalti na primeira etapa e, mesmo assim, conseguiu ampliar em gol de Douglas Grolli. No segundo tempo, a equipe de Campinas transformou a vitória em goleada com Thiago Galhardo marcando mais uma vez e Matheus Jesus e Roger dando números finais ao jogo.
Com a classificação garantida, a Ponte Preta aguarda agora o sorteio que será realizado no dia 02 de agosto para saber seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Figueirense deve esperar para saber se conquistará uma vaga para a Copa Sul-Americana.
O jogo – Com o 0 a 0 na primeira partida, as duas equipes entraram em campo precisando ir em busca do gol para garantir a classificação para as oitavas de final.
Atuando em seus domínios, foi a Ponte Preta que saiu em vantagem logo nos primeiros minutos. Aos três, Rhayner fez jogada pela esquerda e cruzou para a área. Thiago Galhardo chegou batendo de primeira e mandou no cantinho, fazendo um belo gol para abrir o placar.
Apesar do Figueira passar a precisar do gol de empate para garantir classificação, foi a Macaca que seguiu no ataque. Aos 18 minutos, a Ponte chegou novamente com perigo em chute de Reinaldo, que passou por cima do travessão.
Após os 20 minutos, a partida passou a ter crescimento no número de entradas mais fortes e de cartões amarelos. No entanto, mesmo com um ritmo de jogo mais truncado, a Ponte Preta ainda conseguiu ter mais uma chance clara de gol. Aos 28, a Macaca puxou contra-ataque, Werley derrubou Rhayner na entrada da área e o árbitro marcou pênalti, em lance muito polêmico pelo dúvida se a infração foi dentro ou fora da área. Na cobrança, no entanto, o goleiro Thiago Rodrigues saltou bem na finalização de Roger e fez a defesa para evitar o gol.
Apesar de desperdiçar uma ótima chance na penalidade, a Ponte Preta não demorou muito para ampliar o marcador. Aos 33, Reinaldo cobrou falta para dentro da área e Douglas Grolli apareceu por trás da zaga para finalizar. O goleiro Thiago Rodrigues ainda tentou a defesa, mas não conseguiu evitar o segundo gol da Macaca.
Com uma vantagem confortável, a equipe de Campinas não sofreu sustos e só administrou o resultado até o intervalo.
Após construir uma boa vantagem no primeiro tempo, a Ponte Preta voltou para a etapa final para liquidar a classificação e construir uma grande goleada.
O terceiro gol saiu aos sete minutos. Clayson avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Thiago Galhardo, que testou firme e mandou para o fundo da rede para anotar seu segundo tento na partida.
Com o Figueirense entregue, a Ponte seguiu dominando o jogo e aproveitou para transformar a vitória em goleada. Aos 32, Matheus Jesus recebeu bola ajeitada por Roger e só teve trabalho de completar para a rede para marcar o quarto da Macaca.
Ainda deu tempo de Giva receber um lindo lançamento de Matheus Jesus, aos 34 minutos, e só rolar para Roger fazer o quinto da Ponte e fechar a grande goleada.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 5X0 FIGUEIRENSE
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data: 
27 de julho de 2016, quarta-feira
Horário: 
19h30 (de Brasília)
Árbitro: 
Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: 
Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa-MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Público: 4.351 pagantes
Renda: R$ 33.810,00
Cartões Amarelos: João Vitor, Thiago Galhardo e Giva (Pone Preta); Bady, Ayrton, Elicarlos e Werley (Figueirense)
Gols: PONTE PRETA – Thiago Galhardo, aos três, e Douglas Grolli, aos 33 minutos do primeiro tempo; Thiago Galhardo, aos sete, Matheus Jesus, aos 32, e Roger aos 34 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA – João Carlos; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Maycon, Thiago Galhardo (Matheus Jesus) e Clayson (Léo Cereja); Rhayner (Giva) e Roger
Técnico: 
Eduardo Baptista
FIGUEIRENSE – Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos (Michael Ortega), Jefferson, Yago e Bady; Dodô e Rafael Moura
Técnico: 
Argel Fucks

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real