Sport desperdiça chances e vê G4 mais longe após 0 a 0 com Atlético-PR


(Foto: Gustavo Oliveira/CAP)
Jogo movimentado na Ilha do Retiro termina sem gols por ineficácia das equipes em aproveitar chances (Foto: Gustavo Oliveira/CAP)
Em duelo que não contou com a presença da torcida neste domingo, Sport e Atlético-PR não saíram do empate sem gols na esvaziada Ilha do Retiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A melancolia das arquibancadas vazias invadiu o gramado e, mesmo que o time da casa tenha pressionado bastante, garantiu o 0 a 0.
O empate não é bom para nenhuma das equipes, mas é o Leão da Ilha quem mais sente falta dos pontos que desperdiça. Com 53, mantém distância de três para o G4 que persegue nesta reta final, mas cai para a oitava posição a duas rodadas do final. Com chances reduzidas de Libertadores, o Sport recebe o campeão Corinthians no próximo domingo.
Já o Atlético-PR segue cumprindo tabela no meio da classificação do Campeonato Brasileiro. Com 48 pontos, não corre riscos de queda nem sonha com o G4. Nesta falta de pretensão encara o Flamengo, também no domingo, pela penúltima rodada.
O jogo – A rede balançou logo aos cinco minutos, mas o chute de Nikão sacudiu o barbante pelo lado de fora após desvio providencial de Danilo Fernandes. O início equilibrado teve muita velocidade, mas poucas chances reais.
Mais disposto a propôr o jogo, o Sport foi o primeiro a trocar a velocidade pela construção detalhada das jogadas. Foi após troca de passes que Wendel recebeu livre para mandar chute cruzado aos 24 minutos.
Apostando em contra-ataques, o Atlético-PR não sabia aproveitar a falha cobertura da defesa adversária. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, Walter recebeu cruzamento da direita e por centímetros não acertou o cantinho.
O segundo tempo mostrou o Leão da Ilha muito mais produtivo, criando chances seguidas em poucos minutos e tendo inclusive um gol anulado por impedimento milimétrico de Hernane.
O livre acesso do Sport à área adversária só não virou vantagem porque o Brocador perdeu três chances incríveis – em uma delas acertando a trave. Resumido aos contra-ataques, o Furacão repetiu o erro cometido na etapa inicial, sendo ineficaz nas numerosas vezes em que partiu em velocidade.
À medida que o jogo se aproximava do final, a velocidade de ambos os times aumentou. Os últimos minutos foram marcados pelo intercalar incessante de ataques rápidos, mas nenhum que destronasse o insistente 0 a 0 do placar.
FICHA TÉCNICASPORT 0 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 22 de novembro de 2015, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Assistentes: Luiz Claudio Regazzone e Marcio Soares Maciel
Cartões Amarelos: Hernane, Élber e Rithely (Sport); Barrientos e Walter (Atlético-PR)
SPORT: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Wendel (Neto Moura), Rithely, Marlone (Régis) e Élber; Diego Souza e Hernane
Técnico: Paulo Roberto Falcão
ATLÉTICO-PR: Weverton, Eduardo (Bruno Pereirinha), Vilches, Cleberson e Roberto (Ewandro); Otavio, Barrientos, Sidcley, Marcos Guilherme e Nikão (Hernani); Walter
Técnico: Cristóvão Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real