Cartada final: com nova proposta, Bota aguarda pai de Arão nesta sexta


Clube aguarda pai do jogador para reunião no Rio de Janeiro e sinaliza com oferta que se aproxima ao oferecido pelo Flamengo. Contrato acaba em quatro dias

O Botafogo tenta, nessa semana, sua cartada decisiva por Willian Arão. O clube aguarda nesta sexta-feira – no mais tardar até sábado -, o pai do jogador para uma reunião definitiva. Na manga, uma nova proposta salarial. Os números se aproximam do que oferece o Flamengo. 

A proposta rubro-negra agrada Willian Arão, e o Flamengo aguarda apenas as eleições presidenciais, em 7 de dezembro, para fechar com o volante. O Botafogo, no entanto, ouviu do empresário e pai do atleta, Flávio Arão, que não existe nenhum acordo com o rival, além da promessa de um encontro nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. O agente está em São Paulo.
Willian Arão Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)Com mais quatro dias de contrato, Willian Arão pode não jogar mais pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)


Na última segunda-feira, em entrevista ao GloboEsporte.com, Willian Arão negou acerto com o Flamengo, mas deixou o futuro em aberto. 

- Também já falaram que eu tinha pré-contrato com o Cruzeiro, que poderia ir para Palmeiras, Grêmio... Se for interesse real ou boato, fico honrado. São todos grandes clubes. Fico feliz porque busquei isso para mim. Quis ajudar o Botafogo e também me valorizar. Em relação ao Flamengo, não tem nada. Deixo falarem – despistou o volante. 

A disputa entre Botafogo e Flamengo por Willian Arão se arrasta desde agosto. O Botafogo aposta em cláusula no contrato do jogador. Ela prevê que, caso haja interesse do clube, haverá renovação automática por mais dois anos (até o fim de 2017), desde que o Bota desembolse R$ 400 mil para adquirir mais 20% dos direitos econômicos do volante - totalizando 70%, uma vez que 50% já haviam sido estabelecidos no primeiro contrato. Se o compromisso for renovado, o valor da multa rescisória passaria a ser de R$ 20 milhões. 

Essa cláusula, no entanto, vale apenas até o fim do contrato atual, que termina daqui a quatro dias, em 30 de novembro. Preocupado com a possibilidade de manter no elenco um jogador insatisfeito, o Botafogo busca uma solução amigável. A eficiência da cláusula também está em pauta, uma vez que Arão já deu sinais de insatisfação com a falta de valorização por parte do Botafogo e, caso não haja acordo, o futuro dele poderia ser resolvido na Justiça.  

Contratado sem pompa em agosto, Willian Arão tornou-se um dos destaques do Botafogo na temporada. Desde janeiro, foram 59 jogos e sete gols com a camisa alvinegra. O volante deve se poupado do jogo contra o América-MG, no sábado, e pode não jogar pelo clube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real