Friburguense vence o Bota em casa e se aproxima do título do Torneio OPG
Lohan e Léo anotam golaços e abrem caminho para a conquista do Frizão, mas Igor Cássio diminui e recoloca o Glorioso na briga. Jogo de volta é no próximo sábado
O Friburguense abriu vantagem na briga pelo título do Torneio Otávio Pinto Guimarães 2015, mas o Botafogo ainda está muito vivo. Na tarde deste sábado, no Estádio Eduardo Guinle, o time de Nova Friburgo venceu o primeiro jogo da final pelo placar de 2 a 1 com direito a golaços de Lohan e Léo - Igor Cássio, no segundo tempo, descontou para o Glorioso. O segundo duelo acontece no próximo sábado, ainda com horário e local a serem definidos.
Friburguense saiu na frente na briga pelo título do Torneio Otávio Pinto Guimarães (Foto: Felipe Basílio)
Como não há vantagem por gols marcados fora de casa ou melhor campanha nas fases anteriores, o Botafogo precisaria vencer pela vantagem mínima no jogo da volta para levar a decisão para os pênaltis. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença dá o título ao Glorioso, e qualquer outro resultado leva a taça a Nova Friburgo.
O Torneio OPG é a segunda maior competição de categorias de base do Rio de Janeiro - fica atrás apenas do estadual - e é disputada desde a década de 70. O maior vencedor é o Flamengo, com nove títulos. Com seis e três conquistas, respectivamente, Vasco e Botafogo vêm logo atrás. O Friburguense, por sua vez, jamais foi campeão.
O JOGO
O relógio sequer havia marcado cinco minutos de jogo quando Lohan recebeu na entrada da área e soltou uma bomba para abrir o placar da decisão a favor do Friburguense - o atacante, inclusive, assumiu a artilharia isolada da competição, com 13 gols. O lance atordoou o Botafogo, que foi levemente dominado pelo adversário até o intervalo, embora o primeiro tempo tenha se arrastado sonolentamente e sem muitas emoções.
Não se pode dizer o mesmo do segundo tempo, no entanto. O Botafogo voltou disposto a empatar a final, mas acabou vendo Léo, em outro bonito lance do Friburguense, fazer o segundo: 2 a 0. Pouco tempo depois, Ribamar caiu dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para o Botafogo. O próprio camisa 9 cobrou, mas acertou a trave. Sorte do Alvinegro é que Igor Cássio, que havia acabado de entrar, não perdoou ao receber dentro da área, estufou as redes do goleiro Leon e recolocou a equipe na briga.
Comentários
Postar um comentário