Comitê da Conmebol aprova mudanças nas regras para Libertadores 2016
Tentando planejar os rumos do futebol sul-americano para a próxima temporada, os principais dirigentes que constituem o Comitê Executivo da Conmebol se reuniram na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última quinta e aprovaram uma série de mudanças com relação ao regulamento da Copa Libertadores de 2016.
A principal alteração com relação à forma de disputa do torneio se dará na constituição dos grupos. Os cabeças de cada chave, assim como os demais participantes, serão determinados através do Ranking de Clubes da Conmebol. Além disso, as equipes terão que apresentar um certificado de qualidade dos estádios.
Com relação à arbitragem, ela deverá ser neutra em jogos que reúnam clubes dos mesmos países, para que se evite qualquer tipo de favorecimento. O programa de controle anti dopagem também foi aprovado pelo Comitê Executivo, que viu desde o início do ano 1560 mostras de atletas recolhidas para análise.
A próxima reunião entre os dirigentes da Conmebol acontecerá no final de dezembro, às vésperas do sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores, na cidade de Assunção, no Paraguai. Será a primeira vez que Marco Polo Del Nero se reunirá com dirigente sul-americanos destituído de seu cargo no Comitê Executivo da Fifa.
O encontro, programado para acontecer dia 21 de dezembro, deve decidir também sobre a legalidade de Fernando Sarney em assumir o cargo antes ocupado por Del Nero no Comitê Executivo da Fifa.
Comentários
Postar um comentário