Botafogo tem acerto com Larrea, mas aguarda liberação da LDU de Loja


Volante tem contrato com clube equatoriano até o fim de 2016, mas está disposto a abrir mão de dívida em troca da rescisão. Já há acordo verbal com o Alvinegro

Pedro Larrea LDU Loja (Foto: Divulgação/Facebook LDU Loja)Pedro Larrea está perto da liberação para ser contratado pelo Botafogo (Foto: Divulgação/Facebook LDU Loja)
Atento ao mercado sul-americano, o Botafogo tem encaminhada a contratação do volante Pedro Larrea. As negociações começaram há algumas semanas e já há um acerto com o jogador. Ainda existe, no entanto, um impasse. Larrea tem contrato até o fim de 2016 com a LDU de Loja e tenta a liberação junto ao clube equatoriano. 

Na LDU desde 2102, Pedro Larrea tem dinheiro a receber do clube. Interessado em se transferir para o futebol brasileiro, o volante está disposto a abrir mão do valor, desde que os equatorianos o liberem do último ano de contrato. Todas as partes estão otimistas, mas  aguardam o fim do Campeonato Equatoriano, que terá sua última rodada em 13 de dezembro.

Larrea foi oferecido ao Botafogo por um grupo de empresários brasileiros. Os valores agradaram e houve o acerto verbal. Tudo depende agora da liberação da LDU de Loja. 

Primeiro volante, Pedro Larrea, de 29 anos, foi campeão da Libertadores em 2008 com a LDU de Quito, contra o Fluminense, no Maracanã. Além do título, ele disputou a decisão do Mundial de Clubes, no mesmo ano, contra o Manchester United e conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana e Copa Sul-Americana, no ano seguinte. 

Nesta temporada, Larrea foi chamado pela primeira vez para a seleção equatoriana. Ele faz parte do grupo, mas não é titular do Equador, que lidera as eliminatórias da América do Sul com 100% de aproveitamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real