De olho no vice-campeonato, Galo recebe desesperado Goiás no Horto


Levir Culpi contará com força máxima diante do Goiás (Bruno Cantini/CAM)
Levir Culpi contará com força máxima diante do Goiás (Bruno Cantini/CAM)
Em situação desesperadora, após perder em casa para o Coritiba, adversário direto contra o descenso, o Goiás visita, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Independência, um Atlético-MG que, à princípio, parece apenas cumprir tabela neste final de Brasileirão, tendo em vista a confirmação do título brasileiro do Corinthians, na última rodada. Mas não é bem assim.
De olho na confirmação do vice-campeonato brasileiro, que renderia uma premiação de R$ 6,3 milhões aos cofres do clube, o Galo busca se recuperar na competição após sofrer uma pesada derrota, por 4 a 2, para o São Paulo, na quinta-feira. Ainda na segunda posição, a equipe alvinegra, comandada por Levir Culpi, não pode vacilar diante do Goiás, já que que o Grêmio, terceiro colocado, está a apenas três pontos abaixo na tabela de classificação.
Fora a pequena distância para a equipe gaúcha, o Galo ainda terá um confronto direto com o próprio Grêmio, em Porto Alegre, logo após a partida contra o Goiás, o que evidencia ainda mais a necessidade de o Atlético-MG não tropeçar contra a equipe esmeraldina, que se encontrar ameaçadíssima pela possibilidade de cair para a Série B.
“Vamos pensar, primeiramente, no Goiás, que é o nosso primeiro adversário no domingo. Temos que fazer de tudo para vencê-los, até porque eles vêm em uma situação delicada e eles precisam de uma vitória tanto quanto a gente” salientou o goleiro Victor, colocando o duelo contra o Grêmio em segundo plano, por enquanto.
Para superar o Goiás, o técnico Levir Culpi contará com força máxima, uma vez que o elenco alvinegro não reúne atletas suspensos para este domingo. Além disso, os titulares Leonardo Silva e Douglas Santos estão de volta após cumprirem suspensão na rodada passada e reassumem um lugar entre os 11 que começarão o jogo contra o Goiás.
Erik ganhará nova chance no time titular contra o Atlético-MG (Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
Erik ganhará nova chance no time titular contra o Atlético-MG (Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
Pelo lado do time goiano, o desespero por um eventual rebaixamento começa a tomar conta da torcida e do elenco esmeraldino, após a equipe perder o confronto direto contra o Coritiba, na quarta-feira. A derrota acentua o péssimo momento do Goiás que nós últimos oito jogos acumulou uma única vitória e sete derrotas.
“Já joguei a Série B três vezes, é completamente diferente. Não gosto. A gente errou demais. Temos mais três jogos para terminar o ano e vamos trabalhar firme para terminarmos de forma digna’, afirmou o zagueiro Fred.
Em 18º na tabela com 34 pontos, o Goiás está a quatro pontos do Avaí, primeiro time fora do G4, e corre o risco de ter a sua queda confirmada já neste domingo. Para que isto aconteça, o Goiás teria que perder para o Atlético-MG, e Avaí (16º) e Figueirense (15º) vencerem os seus compromissos na rodada.
Pensando em afastar qualquer possibilidade de queda e reacender a esperança pela permanência na elite do futebol brasileiro, o técnico Danny Sérgio não contará com o zagueiro Felipe Macedo e o atacante Zé Eduardo, que serão substituídos por Alex Alves e Erik, respectivamente. Além das mudanças por questão médica, o comandante esmeraldino fará uma mudança por ordem técnica no meio-campo, promovendo a entrada do volante Ygor no lugar do meia Arthur.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X GOIÁS
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22 de novembro de 2015 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (ESP-PE)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ESP-ES) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CBF-CE)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo, Giovanni Augusto e Luan; Pratto
Técnico: Levir Culpi
GOIÁS: Renan; Gimenez, Alex Alves, Fred e Rafael Forster; Patrick, Ygor, David e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Erik
Técnico: Danny Sérgio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real