Sem maiores objetivos, Furacão tenta estragar sonho do Sport


Mesmo sem maiores objetivos, Furacão segue trabalhando firme na reta final da competição (Gustavo Oliveira/CAP)
Mesmo sem maiores objetivos, Furacão segue trabalhando firme na reta final da competição (Gustavo Oliveira/CAP)
Disposto a deixar uma imagem melhor a seu torcedor no final de uma temporada sem conquistas, o Atlético Paranaense vai ao Recife, onde neste domingo, às 19h30 (de Brasília), enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, com portões fechados, pelo Campeonato Brasileiro. O Leão, por sua vez, joga suas últimas fichas sonhando ainda com uma vaga no G-4, ou quem sabe G-5, que está cada vez mais distante.
O Furacão vem de uma partida polêmica, no mínimo estranha, diante do Palmeiras, com muitas viradas e jogadores, mesmo já sem buscar alguma classificação, mostrando empenho, motivados para subirem até a melhor colocação possível. Agora o desafio será longe do torcedor e diante de uma equipe que não pode mais tropeçar.
O técnico Cristóvão Borges contará com o retorno do zagueiro chileno Christián Vilches, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e volta no lugar de Cleberson, que foi titular diante do Verdão após meses sem começar uma partida e teve algumas dificuldades em campo. Na lateral esquerda, Roberto dificilmente terá condições de atuar e Sidcley aparece como opção, com Hernández entrando no meio-campo.
Já o fato de atuar sem o torcedor adversário presente, para o comandante atleticano é apenas uma pequena vantagem diante de um time de qualidade.  “É uma vantagem relativa. Logicamente, com a equipe deles jogando em casa, não ter a participação da torcida é bom. Mas o importante é o jogo em campo. Independentemente de qualquer coisa, é uma grande equipe e o grau de dificuldade continuará alto”, disse.
Pelo lado do Sport, não existe mais espaço para tropeço, especialmente em casa. Porém, a torcida não está presente para empurrar no momento em que o time depende de um aproveitamento perfeito e de tropeço dos adversários diretos para seguir sonhando com a Libertadores. Para isso, o técnico Falcão fechou os treinamentos para ajustar a equipe, que não contará com o atacante André. Hernane Brocador foi a escolha. O lateral-direito Samuel Xavier e do meia Élber estão de volta naturalmente à equipe.
FICHA TÉCNICA
SPORT X ATLÉTICO – PR
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 22 de novembro de 2015, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (Asp.Fifa-RJ) e Márcio Soares Maciel (GO)
SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Marlone e Élber; Hernane.
Técnico: Paulo Roberto Falcão
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Kadu, Vilches e Sidcley; Otávio, Barrientos, Hernandez e Marcos Guilherme; Nikão e Walter
Técnico: Cristóvão Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real