Rossi se diz confiante para assegurar lugar na Manor em 2016
Com apenas cinco corridas disputadas na temporada de Fórmula 1, o norte-americano Alexander Rossi acredita que fez o suficiente para mostrar que merece continuar na equipe Manor em 2016. O piloto se disse confiante para ficar com uma das vagas da escuderia, a menor do grid e a única que ainda não confirmou sua dupla para o Mundial do próximo ano.
Rossi assumiu o carro da Manor no Grande Prêmio de Cingapura, ocupando o lugar que até então era do espanhol Roberto Merhi. Finalizou as cinco provas que disputou, três delas à frente do britânico Will Stevens, titular da escuderia desde o início da temporada. O europeu ainda abandonou uma prova. Alexander Rossi só foi batido pelo companheiro de equipe no GP do Brasil.
“É sempre difícil entrar depois de três quartos do ano, mas estar consistentemente na frente do outro carro, em situações, condições climáticas e ambientes diferentes foi uma coisa positiva”, disse ao site britânico Autosport. “Estou confiante com minhas chances. Fiz um trabalho muito bom no carro e acho que tirei o máximo possível nos fins de semana para me dar a melhor a oportunidade”, completou.
Rossi também disputa a temporada da GP2, principal categoria de acesso à Fórmula 1. Ele ocupa a segunda colocação do Mundial, atrás apenas do belga Stoffel Vandoorne, já campeão do ano e piloto reserva da McLaren na Fórmula 1. Segundo o norte-americano, seu desempenho no campeonato também o favorece na briga por um lugar na elite do automobilismo mundial.
“Estou em uma posição de sorte porque não estou apenas em um campeonato com um carro que não é competitivo. Posso fazer outras corridas. O que isso significa no momento eu não sei porque há muitos caras brigando por apenas dois lugares, mas tenho um bom relacionamento com a equipe. Seria ótimo acertar tudo”, afirmou Rossi.
Comentários
Postar um comentário