Bota não faz nova proposta, e Daniel Carvalho não é mais jogador do clube
Alvinegro ofereceu renovação até o fim do Carioca 2016, período que não agradou ao jogador. Meia está liberado dos treinamentos desde terça-feira
Daniel Carvalho não renovará com o Botafogo para a próxima temporada (Foto: Gustavo Rotstein / GloboEsporte.com)
Daniel Carvalho não é mais jogador do Botafogo. O clube comunicou o jogador nesta sexta-feira de que não fará nenhuma nova proposta para renovação. Com isso, encerra-se o vínculo de trabalho entre as partes. O contrato do meia vai até o dia 30 de novembro, mas desde terça-feira ele foi liberado dos treinamentos e encontra-se no Rio Grande do Sul, sua terra natal. Contra o América-MG, neste sábado, já não poderia atuar por ter recebido o terceiro amarelo e estar suspenso.
- Ele não vai renovar. Falei com ele hoje e já comuniquei que nós não vamos renovar com ele - afirma o vice de futebol, Antonio Carlos Azeredo, o Cacá.
O Botafogo fez uma proposta de renovação ao jogador na terça, com vínculo até o fim do Campeonato Carioca 2016. O período oferecido não agradou Daniel Carvalho, que recusou a oferta. Na ocasião, Cacá afirmou que as conversas haviam "avançado" e que tudo seria resolvido até o dia 30.
Em seu Instagram, Daniel publicou uma mensagem de despedida e de agradecimento aos torcedores e comissão técnica na noite desta sexta.
- Venho através desta nota, comunicar a todos os torcedores e amigos que não faço mais parte do elenco do Botafogo. Quero agradecer ao clube por ter me dado a oportunidade de voltar a jogar futebol e por ter passado um tempo muito bom da minha carreira nesse clube de tantas glórias. Obrigado a todos os torcedores, companheiros e funcionários do clube, deixando sempre uma grande amizade. Quero deixar claro que em nenhum momento recebi proposta de renovação. Mas não fico chateado, muito pelo contrário. Tenho maior gratidão ao clube por ter apostado no meu potencial. Obrigado - escreveu.
Daniel Carvalho era titular de Ricardo Gomes. Atuou em 33 jogos pelo Botafogo, marcando três gols - o primeiro foi logo na estreia, contra o Capivariano, pela Copa do Brasil. O meia é o garçom do time na temporada, com 11 assistências - incluindo uma para Ronaldo, que deu o acesso ao Glorioso, e outra no jogo do título, contra o ABC.
Comentários
Postar um comentário