Peñarol, o 1º campeão da Libertadores está de festa


Peñarol, um dos personagens mais exaltados do futebol sul-americano, comemora hoje 28 de setembro, o aniversário da sua fundação.
A instituição tradicional uruguaia venceu a primeira edição da Copa Libertadores em 1960 e logo, levantaria a taça quatro vezes. Três vezes se consagrou campeão intercontinental de clubes, onde verdadeiros artistas do futebol sul-americano e da seleção uruguaia já transitaram.
Para comemorar este evento único vamos recordar os primeiros campeões da Libertadores, equipe formada com: Luís Maidana, Walter Aguerre, Néstor Goncálves, Santiago Pino, William Martínez, Milton Alves da Silva "Salvador", Luís Cubilla, Carlos Linazza, Juan Eduardo Hohberg, Alberto Spencer (artilheiro imbatível na história do troféu, 54 gols) e Carlos Borges.
Carta de Saudação
O Presidente da CONMEBOL e Vice-Presidente da FIFA, Sr. Juan Ángel Napout, enviou uma carta ao Sr. Juan Pedro Damiani, cumprimentando esta data especial com o seguinte teor:
Senhor
Juan Pedro Damiani, Presidente
Club Atlético Peñarol
Montevidéu
Para comemorar mais este aniversário de fundação do Clube Peñarol, o primeiro campeão da nossa Copa Libertadores de América, quero transmitir calorosas saudações por parte da Confederação Sul-Americana de Futebol.
Queremos dar o nosso incentivo como organização inclusiva e solidária, exaltando esta instituição que lançou as sementes da sua grandeza com episódios épicos que marcaram profundamente a história do futebol continental.
Senhor Presidente Damiani, receba nossos parabéns e que alcancem aos milhares de fãs que abraçaram esta nobre causa, cujo valor cruzou a geografia sul-americana sendo reconhecido mundialmente. 
Com um forte abraço,

Juan Ángel Napout
Luque, Grande Assunção, 28 de setembro de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real