Câmara permitirá que deputado assuma CBF caso Del Nero se licencie


Del Nero corre o risco de ser indiciado pelo FBI no esquema de corrupção da Fifa (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Del Nero corre o risco de ser indiciado pelo FBI no esquema de corrupção da Fifa (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O deputado federal Marcus Vicente (PP-ES) recebeu nesta quarta-feira um parecer positivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para assumir a presidência da CBF caso o atual mandatário, Marco Polo Del Nero, seja obrigado a se licenciar do cargo. Vicente, que é um dos cinco vice-presidentes da entidade, conta com o respaldo de Del Nero para dirigir a CBF. Ele acumularia a função com o emprego no Legislativo, reportou o jornal Folha de S. Paulo.
A imprensa internacional informa que Del Nero é um dos investigados pelo FBI (polícia federal norte-americana) no esquema de corrupção que levou sete dirigentes da Fifa para a cadeira, incluindo o ex-presidente da CBF, José Maria Marin. Caso seja indiciado pelo Departamento de Estado dos EUA, o mandatário deverá se afastar da entidade para preparar sua defesa.
Del Nero tem evitado deixar o Brasil desde que as investigações do FBI se tornaram públicas. O dirigente brasileiro resolveu evitar nesta quinta e sexta-feira a reunião do Comitê Executivo da Fifa, que ocorrerá na capital suíça Zurique. Estava prevista para o evento uma apresentação de Del Nero sobre as Olimpíadas de 2016. Diante das repetidas ausências do brasileiro em encontros da Fifa, dirigentes sul-americanos estudam a possibilidade de substitui-lo no Comitê.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real