Dirigente do Corinthians USA confirma sondagem por Ronaldinho
Craque rescindiu na última segunda-feira seu contrato com o Flu. Irmão e empresário do jogador não garante proposta e diz apenas que irá conhecer as instalações
Ronaldinho Gaúcho pode trocar as praias cariocas pelas águas da Califórnia. De acordo com Paulo Campos, diretor técnico do Corinthians USA, o time californiano, que disputa a Soccer California Premier e se prepara para a US Open Cup, versão norte-americana da Copa do Brasil e que classifica o campeão para a Liga dos Campeões da Concacaf, o desejo é de contar com o talento do ex-meia do Fluminense. Atualmente, quem treina a equipe é o ex-jogador Robert da Silva, que teve passagem marcante pelo Santos e chegou a disputar algumas partidas pela seleção brasileira.
As negociações, por enquanto, são levadas com cautela. Irmão e empresário de Ronaldinho, Assis foi convidado para conhecer as instalações do clube nos Estados Unidos, o que deve ocorrer nas próximas duas semanas.
- Fizemos, sim, a sondagem para que o Ronaldinho pudesse se juntar ao time. O Assis, como empresário do Ronaldinho, vem até aqui conhecer as instalações do time. A partir daí, vamos sentar em uma mesa para pensar em um projeto e negociar uma eventual parceria futura - explicou o diretor, que foi assistente de Vanderlei Luxemburgo.
Ronaldinho Gaúcho pode estar de mudança para a Califórnia (Foto: Sofia Miranda/ GloboEsporte.com)
Por telefone, Assis confirmou a visita ao time, com sede em Glendora, distante cerca de 65km de Los Angeles. O empresário, entretanto, negou que houvesse alguma sondagem por Ronaldinho Gaúcho.
- Realmente recebemos o convite de uma pessoa amiga, foi uma coisa bem tranquila. Vou conhecer o trabalho e as instalações, mas não houve sondagem por contratação - afirmou.
A estreia do Corinthians USA na US Open Cup será no dia 24 de outubro, diante do San Nicolas FC, na cidade de Rialto, na Califórnia. A equipe foi fundada justamente no ano do centenário do Corinthians "brasileiro", em 2010.
Comentários
Postar um comentário