Em casa, Porto derrota Chelsea com gol de Maicon e assume liderança
O Porto conquistou resultado importante na tarde desta terça-feira. No Estádio do Dragão, os lusitanos protagonizaram jogo equilibrado com o Chelsea, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Apesar disso, venceram por 2 a 1, com gols de André André e do brasileiro Maicon e assumiram a liderança do Grupo G. O compatriota Willian marcou para os ingleses de falta, no fim do primeiro tempo.
Com o resultado, os portugueses conquistaram a primeira colocação da chave, onde estão com quatro pontos, seguidos pelo Dínamo de Kiev, com o mesmo, mas com um menor saldo de gols. Os Blues, por sua vez, caíram para a terceira colocação, com três somados, enquanto, o Maccabi Tel Aviv é o lanterna, sem pontuar até o momento.
Pela terceira rodada, as equipes voltam a campo somente no dia 20 de outubro. O Porto tem compromisso marcado com os israelitas às 16h45 (de Brasília), no Estádio do Dragão. Já os ingleses visitam os ucranianos no Olímpico, na mesma data e horário.
O jogo – O Chelsea foi o responsável por criar a primeira boa chance da partida, aos cinco minutos. Diego Costa deu passe para Willian, que tocou para Fábregas chutar forte da entrada da área. Atento, o goleiro Iker Casillas executou a defesa.
O arqueiro espanhol voltou a mostrar habilidade aos 13. Livre, Pedro acelerou pelo campo ofensivo e ficou cara a cara com o compatriota, que saiu bem para impedir o tento com o pé direito. Os portugueses responderam apenas com 35 jogados. Maxi Pereira ficou com sobra e chutou forte de primeira, mas à direita da meta adversária.
O Dragão acertou o endereço da baliza aos 37 minutos. Brahimi invadiu a área pelo lado esquerdo, levou para o pé direito e soltou bomba. O goleiro Begovic defendeu, mas André André ficou com o rebote e completou para balançar as redes.
Os Blues não perdoaram e chegaram ao empate com 46 marcados no relógio. Willian cobrou falta na entrada da área com efeito no canto esquerdo da meta de Casillas, que ficou imóvel e viu a bola parar no fundo do gol.
O Porto alcançou a virada aos seis minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio de Rúben Neves, o zagueiro brasileiro Maicon se antecipou a Ramires e desviou para marcar o segundo dos anfitriões.
O Chelsea respondeu aos oito, em chute de Diego Costa que carimbou o travessão. Aos 11, foram os donos da casa os responsáveis por assustar, em finalização de Rúben Neves bloqueada por Cahill.
Os visitantes voltaram a ameaçar aos 18 minutos. Hazard invadiu a área em velocidade, mas ficou sem ângulo para o chute e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 29, Willian cruzou, e Ivanovic cabeceou para fora.
A equipe lusa levou perigo novamente aos 36 minutos. Após escanteio cobrado por Layún, Danilo subiu mais alto que o goleiro Begovic e testou para carimbar a trave direita, desperdiçando a última boa chance da partida.
Fora de casa, Dínamo de Kiev derrota Maccabi Tel Aviv – Também nesta terça-feira, o Dínamo de Kiev venceu o Maccabi Tel Aviv por 2 a 0, em Israel. Os gols foram marcados por Yarmolenko, aos quatro minutos do primeiro tempo, e pelo brasileiro Júnior Moraes, aos cinco da segunda etapa.
Comentários
Postar um comentário