Levir Culpi vê tempo como melhor remédio para corrigir falhas
A delegação atleticana permaneceu em Recife após a derrota o Sport, e nesta segunda-feira o técnico Levir Culpi já comandou uma atividade regenerativa. Os jogadores do Galo chegam a BH no início da noite, e o grupo será liberado na terça-feira e, na quarta se reapresentará na Cidade do Galo.
O técnico Levir Culpi espera que a semana de preparação antes do próximo jogo, contra o Atlético-PR, sirva para recuperar bem os jogadores no aspecto físico. O treinador entende que o time vem sofrendo com o desgaste pelo excesso de jogos, e que com tempo para trabalhar poderá corrigir as falhas da equipe.
“A partir de agora, a gente pensa no Atlético-PR. Teremos uma semana livre, necessária para que os atletas estejam bem. Não posso deixar de registrar o empenho dos jogadores, eles estão correndo muito e estão de parabéns nesse aspecto. Temos que melhorar em algumas situações que, com o tempo, vamos conseguir”, declarou.
Questionado sobre o que fazer para que alguns jogadores consigam render o esperado, Levir Culpi argumentou que aproximação entre os atletas poderá resolver este problema. O treinador atleticano avalia que o time atuando próximo poderá facilitar a vida do avante Jô, que passará a ser mais acionado nas partidas.
“Se Jô ficar cercado de jogadores como Guilherme e Dátolo, é difícil a bola não chegar. Mas isso está acontecendo. Ele não teve muitas oportunidades, e a marcação é muito forte, ainda mais ele que faz papel de pivô. Por isso deve ficar atento e não desperdiçar as finalizações”, disse.
Comentários
Postar um comentário