Fiorentina reencontra Amaral e faz primeiro treino em reduto palmeirense
Na tarde desta segunda-feira, a Fiorentina-ITA fez seu primeiro treinamento em solo brasileiro, antes de medir forças com o Palmeiras, em partida válida pela Copa Euroamericana. Entretanto, curiosamente, a movimentação da Viola teve como palco o CT alviverde, na capital paulista.
Logo em sua chegada à Academia de Futebol, o clube europeu foi surpreendido com a recepção de um ídolo, que contribuiu para o título da Copa da Itália, em 2001. O volante Amaral, já aposentado, foi exaltado pelo elenco visitante e fez questão de conversar com os atletas. Porém, não escondeu sua torcida pelo Palmeiras, clube onde também deixou seu nome na história.
"Eu vim visitar o pessoal, tenho vários amigos. Eu tenho uma história muito grande na Fiorentina. Fui campeão em 2001 pela Copa da Itália. Muitas pessoas mudaram, mas os dois roupeiros eu conheço. É legal, foi bacana rever os companheiros, apesar de eles estarem aqui na minha casa. A minha grande história no futebol foi no Palmeiras, mas eu fiquei até surpreso com o carinho do pessoal (da Fiorentina) comigo", disse Amaral.
Divulgação
Após
o encontro, o comandante do clube italiano, Vicenzo Montella, atacante
com passagem marcante pela Roma, configurou um treinamento de,
aproximadamente, uma hora e meia. Dentre os destaques da movimentação,
estavam o centroavante alemão Mario Gomez e o goleiro brasileiro Neto,
que já defendeu a Seleção, sob o comando de Mano Menezes.
Amaral também conversou com o presidente do clube, Andrea Della Valle (Foto: César Greco/Fotoarena)
O duelo entre Palmeiras e Fiorentina ocorre nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Na disputa, o placar segue favorável aos europeus, que vencem os americanos por 4 a 1. O único triunfo do continente foi do Alianza Lima-PER, que superou o Valencia-ESP nos pênaltis (9 a 8), após empate nos 120 minutos por 2 a 2.
Comentários
Postar um comentário