Campeões de 94 integram nova comissão técnica de Dunga na Seleção
Em coletiva de imprensa realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro, o coordenador-geral da entidade, Gilmar Rinaldi, anunciou os nomes da nova comissão técnica da Seleção Brasileira. Os nomes foram indicados por Dunga, oficializado como técnico na última terça-feira.
O auxiliar técnico será Andrey Lopes, que trabalhou ao lado de Dunga na passagem do técnico pelo Internacional, em 2013. A função era exercida pelo campeão mundial Jorginho na primeira passagem do comandante pela Seleção Brasileira, entre 2006 e 2010.
Além disso, a equipe terá uma novidade: a utilização de “auxiliares pontuais”. O primeiro a exercer a função será o ex-volante Mauro Silva, companheiro de Dunga na campanha do tetracampeonato mundial, que participará apenas dos dois primeiros jogos após o retorno do ex-capitão.
“Teremos alguns ex-jogadores convidados para nos ajudar, sendo auxiliares pontuais. E o Mauro Silva foi o primeiro convidado. Ficou muito satisfeito, aceitou o convite. Novos nomes podem ser chamados para trazer o DNA de campeão para a Seleção, com uma condição: eles são os nossos críticos e poderão avaliar nosso trabalho”, explicou Gilmar.
CBF
A
comissão técnica também contará com outro tetracampeão de 94: Claudio
Taffarel, que é auxiliar no Galatasaray, da Turquia, será o novo
preparador de goleiros da Seleção Brasileira. Já Fábio Mahseredjian,
ex-Corinthians e atualmente no Grêmio, substitui Paulo Paixão como
preparador físico do time principal. Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG,
seguirá no departamento médico.
Dunga e Gilmar Rinaldi anunciaram nesta quarta-feira os nomes da nova comissão técnica da Seleção
“Montamos uma comissão técnica oportunizando a todos trabalharem na Seleção. Temos excepcionais profissionais em todas as áreas aqui no Brasil, em todos os clubes, e abrimos oportunidade para esses profissionais trabalharem com a gente”, explicou Dunga.
Comentários
Postar um comentário