Com 'reforços' para o clássico, Botafogo espera melhorar atuação
Depois de ganhar o domingo de folga, o elenco do Botafogo já começou a pensar no clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Flamengo no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a vitória sobre o Coritiba, o desempenho em campo esteve longe de merecer elogios, com o time apresentando muitos defeitos, que poderiam ser fatais diante de um rival de maior qualidade. Justamente por isso que o técnico Vagner Mancini quer aproveitar a semana sem jogos para aperfeiçoar alguns aspectos.
Apesar do tempo livre para treinos, a principal aposta para ter sucesso no clássico são os reforços para este compromisso. Três jogadores considerados importantes pela comissão técnica voltam a ficar à disposição. O lateral direito Edilson e o atacante Emerson Sheik estão liberados depois de cumprirem suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta das confusões ocorridas na derrota de 2 a 1 para o Grêmio. O meio-campista Carlos Alberto, que não atuou diante do Coxa por conta de um desconforto muscular na coxa direita, deverá estar à disposição.
“Tenho certeza de que esses jogadores vão dar uma cara diferente ao Botafogo, que está evoluindo neste Campeonato Brasileiro. Tenho certeza de que nos ajudarão bastante no clássico”, comentou o treinador.
Ainda em relação ao jogo contra o Flamengo, Mancini não sabe se poderá contar com o volante Aírton, que deixou a partida contra o Coritiba antes do fim por conta de uma luxação no cotovelo esquerdo. Caso ele não jogue, Gabriel deve começar entre os titulares, formando dupla de volantes com o argentino Mario Bolatti.
Caso esteja em boas condições físicas, Carlos Alberto pode começar como titular. Pablo Zeballos também seria mantido na equipe, com Emerson no ataque. Neste caso, do meio para frente restaria uma vaga, provavelmente disputada por Edilson, Wallyson e Yuri Mamute, os dois últimos com atuações consideradas muito ruins diante dos paranaenses.
A defesa só não será a mesma do último jogo porque o lateral esquerdo Junior Cesar vai cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo, deixando a vaga aberta para o substituto Júlio Cesar. Nesta terça-feira o elenco volta aos treinos na parte da manhã, no Engenhão, e Mancini deverá começar a esboçar seus planos para o clássico.
Divulgação/Botafogo F. R.
Manto novo
Após cumprir suspensão imposta pelo STJD, Sheik deve reforçar o ataque alvinegro no clássico carioca
O Botafogo e a Puma, empresa fornecedora de material esportivo da equipe, apresentaram nesta segunda-feira a quarta camisa do clube para a temporada 2014.
O lançamento foi realizado durante evento para jornalistas e convidados na loja oficial da agremiação em General Severiano. A estreia do novo modelo será no dia 2 de agosto, na partida contra o Cruzeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Divulgação/Botafogo F. R.
“A
camisa número 1 sempre foi a de listras alvinegras. Sempre procuramos,
seguindo as tendências mundiais, apresentar um rol de opções ao
torcedor. A quarta camisa privilegia o cinza, que é uma cor identificada
com a torcida e faz parte da cultura botafoguense, eternizada nos
nossos meiões. É a mistura do preto e do branco. Estamos lançando esse
produto e temos certeza que vai atender aos anseios do torcedor”,
afirmou o vice-presidente Social e de Comunicação Carlos Thiago Cesario
Alvim.O novo modelo é listrado na cor cinza, com detalhes em
preto nas mangas, e nas laterais. A grande novidade é a inserção da
estrela solitária em preto na parte detrás da gola da camisa. A
apresentação do novo uniforme ficou a cargo de atletas do profissional e
das categorias de base do Alvinegro, que posaram para fotos durante o
evento inaugural. Os torcedores do clube poderão adquirir o lançamento
na loja do clube e da Puma na capital carioca, e nos pontos de venda
online já a partir desta segunda-feira.
Quarta camisa do alvinegro é listrada na cor cinza e tem detalhes em preto. Novidade é estrela solitária na gola
Comentários
Postar um comentário