Alemanha é a primeira em ranking de público em estádios. Brasil fica em 15º

Bundesliga mantém ponta em lista, com média de 43.173 pessoas por jogo, seguida por Campeonatos Inglês e Espanhol. Brasileirão segue atrás de China, EUA e Turquia

Por Rio de Janeiro

Borussia Dortmund x Bayern de Munique (Foto: AFP)Torcida do Borussia Dortmund é um dos símbolos do sucesso de público no futebol alemão (Foto: AFP)
Atual campeã do mundo, a Alemanha também segue com o título de melhor média de público nos estádios durante seu campeonato nacional. Em ranking elaborado pela "Pluri Consultoria", a Bundesliga aparece na ponta pelo terceiro ano consecutivo, desta vez com média de público de 43.173 torcedores por jogo - um crescimento de 1% com relação ao ano passado. A taxa de ocupação foi de 98%.
Atrás do Campeonato Alemão, vem a Premier League inglesa, que tem média de 36.589 pessoas por partida, apresentando um crescimento de 2%. Depois, aparece o Campeonato Espanhol, que teve queda de 6% em sua média, que agora é de 26.587 torcedores por jogo. A Itália (23.365 pessoas de média) tomou a quarta colocação do México (22.939).
O Campeonato Brasileiro ganhou duas posições no ranking, passando da 17ª colocação para a 15ª. Houve crescimento de 15% na média de público do torneio, que foi de 14.951 pessoas por partida no último ano - a taxa de ocupação foi apenas de 39%. O Brasil segue atrás de países como China, EUA e Turquia na lista.
Entre os 20 campeonatos com maiores médias de público, estão dois torneios de segunda divisão. A Bundesliga 2 aparece em 11º, com média de 17,5 mil pessoas por jogo, enquanto a Championship inglesa é a 13ª do ranking, com média de 16,4 mil fãs por partida.
Ranking média público (Foto: Reprodução/Pluri Consultoria)Ranking com as médias de público (Foto: Reprodução/Pluri Consultoria)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real