Maranhão derrota Ourinhos e garante última vaga na semifinal da LBF

O Maranhão é o último semifinalista da temporada 2013/2014 da Liga de Basquete Feminino. Na manhã deste domingo, a equipe derrotou em casa o Ourinhos por 93 a 66, e fechou em 2 a 0 a série melhor de três de quartas de final. No primeiro jogo, disputado no interior de São Paulo, o time nordestino venceu por 75 a 47.
Na semifinal da LBF, o Maranhão terá pela frente o Sport, que avançou diretamente por terminar a fase de classificação com a primeira posição. O mesmo ocorreu com o Americana, segundo colocado, que agora pega o São José/Colinas Shopping, algoz do Santo André nas quartas de final.
“Não treinei a semana toda por conta de uma contusão, que é uma coisa que faz parte da vida do atleta e acontece, mas consegui ajudar a equipe a vencer este jogo importante e chegar à semifinal da LBF, que era o nosso objetivo”, afirmou a ala Iziane Castro, destaque da equipe maranhense.
Mesmo sem treinar durante a semana, a experiente lateral foi a cestinha do confronto, anotando 31 pontos e ainda contribuindo com quatro rebotes e sete assistências. Kelly Santos, com 13 pontos e nove rebotes, e Mariana Camargo, com 10 pontos e duas assistências, foram os outros destaques do time da casa.
Por Ourinhos, as melhores em quadra foram Joice, com 18 pontos, Patty Teixeira, com 14 tentos e quatro rebotes, e Fernanda Bibiano, com 11 pontos e sete rebotes.
“Creio que a nossa participação tenha sido muito boa, já que contamos com um elenco de jogadorasjovens, que mostraram capacidade e condição de jogar esta competição forte, como está sendo esta edição da LBF”, avaliou a também ala Joice, da equipe de Ourinhos.
Divulgação
A ala Iziane Castro foi o destaque de Maranhão na segunda vitória sobre Ourinhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real