Botafogo fecha campanha com colocação inédita no Carioca
Em competição na qual usou reservas em 11 das 15 rodadas, Alvinegro termina em nono lugar e fora da semifinal
49 comentários
Após empate com Nova Iguaçu, Bota ficou em nono lugar (Foto: Marcio Alves/Agência Globo)
O Campeonato Carioca chegou ao fim para o Botafogo no último sábado, empatando em 1 a 1 com o Nova Iguaçu. Mas o desfecho da última rodada da fase de classificação, neste domingo, confirmou mais um fato negativo para a campanha alvinegra na competição de 2014. O time comandado por Eduardo Hungaro fechou sua participação em nono lugar, uma classificação inédita na história do clube.
Até então, as piores posições do Botafogo ao fim do estadual haviam ocorrido em 1923 e 1985, quando o clube terminou sua participação no oitavo lugar. Em 23, por sinal, eram apenas oito participantes, e o Alvinegro ficou com a última posição. Não havia rebaixamento previsto à época.
Utilizando um time de reservas em 11 das 15 rodadas da fase de classificação, o Botafogo fechou o Campeonato Carioca com quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas, o que representa 37,8% de aproveitamento. Foram 17 pontos somados, ficando a oito do Cabofriense, último garantido na semifinal. Os titulares entraram em campo em quatro oportunidades, com duas vitórias e dois empates.
Após folgar domingo e segunda-feira, o Botafogo se reapresenta na tarde desta terça-feira, no Engenhão, agora totalmente voltado para a disputa da Libertadores. O próximo compromisso do Alvinegro é no próximo dia 2, contra o Unión Española, no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo 2.
Comentários
Postar um comentário