Como visitante, Sport derrota Maranhão na abertura das semifinais

O Sport Recife começou bem a série de semifinais da Liga de Basquete Feminino. Neste sábado, no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), a equipe pernambucana derrotou o Maranhão Basquete por 67 a 61.
O Sport superou a boa presença do público maranhense e foi melhor desde o começo da partida, contendo o crescimento das donas da casa para terminar o primeiro quarto com sete pontos em vantagem. O período seguinte teve ritmo menor, e as recifenses terminaram a metade inicial do confronto vencendo por 34 a 30.
Inteligente para se aproveitar dos erros adversários, o Sport até ampliou a vantagem no terceiro quarto, mas, no período decisivo, o Maranhão foi para cima, colocando em risco a vitória das visitantes. As pernambucanas, contudo, falharam menos e, com isso, Iziane Castro, do Maranhão, foi a cestinha com 25 pontos, e ainda fez uma assistência.
Biaman Prado/Divulgação
Sport ganhou fora e vai à final se vencer no Recife (Crédito da foto: Biaman Prado/MB/Divulgação)
No Sport, os destaques foram a norte-americana Tiffany Hayes (19 pontos, 06 rebotes e 03 assistências) e Erika de Souza, que atingiu um duplo-duplo com 18 pontos, 11 rebotes e uma assistência.
“Sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar, pois o Maranhão Basquete é uma grande equipe e jogando em casa conta sempre com esta torcidamaravilhosa. Em um jogo como esse, extremamente disputado e bonito, quem ganha é o nosso basquete feminino”, comentou a experiente armadora Adrianinha Moisés, do Sport Recife.
“O Sport Recife é o time a ser batido nesta competição e tínhamos a ciência que seria um jogo complicado. Iniciamos mal, mas tivemos momentos importantes em que o nosso jogou fluiu e encostamos. Agora, é buscar a correção dos erros para tentar igualar a série jogando fora de casa, o que é difícil, mas vamos sempre acreditar”, analisou a lateral Iziane Castro, do Maranhão.
O segundo jogo entre Sport e Maranhão ocorrerá no próximo sábado, às 10 horas (de Brasília), em Recife. Se as pernambucanas alcançarem nova vitória, já garantem a classificação para a decisão sem a necessidade de disputar a terceira partida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real