Titulares do Bota perdem jogo-treino para time da Segunda Divisão do Rio

Em ensaio para a Libertadores, equipe de Eduardo Hungaro mostra problemas para enfrentar time de goleiro Max e atacante Zé do Gol. Bolívar dá bronca na marcação

Por Rio de Janeiro
99 comentários
Com 15 dias de intervalo entre dois jogos da Libertadores, o Botafogo não quer perder o ritmo. Por isso, na tarde desta sexta-feira a equipe realizou um jogo-treino no campo anexo do Engenhão contra o Barra da Tijuca, da Segunda Divisão do Rio de Janeiro. Mais importante do que a força do adversário foi a oportunidade de o técnico Eduardo Hungaro mais uma vez observar a formação que pretende escalar para enfrentar o Unión Española, na próxima quarta, no Maracanã. Após 50 minutos, os titulares perderam por 1 a 0.
Bolatti no treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)Bolatti foi testado entre os titulares contra o Barra da Tijuca, no campo anexo do Engenhão (Foto: Gustavo Rotstein)
O treinador mais uma vez escalou Lucas, Bolatti e Henrique no lugar de Edílson, Gabriel e Ferreyra, respectivamente, que cumprem suspensão na competição sul-americana. O time começou com a seguinte formação: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Bolatti, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Henrique.
Do lado do Barra da Tijuca chamaram a atenção a presença de Max e Zé Carlos, o Zé do Gol, ambos de 39 anos. O goleiro defendeu o Botafogo até 2007 e foi colega de Jefferson na equipe que disputou a Série B do Brasileiro, em 2003. Já o atacante, que está voltando de lesão e por isso começou no banco, foi revelado pelo Alvinegro, pelo qual atuou até 2001. Em General Severiano, Zé Carlos conquistou o Campeonato Carioca de 1997 e o Torneio Rio-São Paulo de 1998.
Max goleiro Barra da Tijuca no treino com o Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)Aos 39 anos, goleiro Max, do Barra da Tijuca, já defendeu o Botafogo entre 2003 e 2007 (Foto: Gustavo Rotstein)

Num jogo-treino disputado em ritmo intenso, os titulares do Botafogo jogaram 50 minutos e deixaram a partida claramente insatisfeitos. Aos 41 minutos o Barra da Tijuca fez 1 a 0, e o zagueiro Bolívar reclamou muito com os jogadores sobre o sistema de marcação. Após o Alvinegro sofrer o gol, Lucas cometeu falta dura num adversário e levou cartão amarelo. O lance mais perigoso dos titulares do Botafogo foi uma bola na trave chutada por Dória após cobrança de falta na área.
Após o intervalo, o Botafogo voltou com uma equipe totalmente modificada, tendo como base a formação que disputou a maior parte do último Campeonato Carioca: Helton Leite, Edílson, Dankler, André Bahia e Gabriel; Aírton, Renato, Gegê e Ronny; Zeballos e Tanque Ferreyra. Do lado do Barra da Tijuca, Zé Carlos entrou em campo e incomodou a defesa alvinegra, que sofreu mais um gol em 30 minutos, tempo que durou a segunda parte. Na última etapa do treinamento, foi a vez de o Alvinegro lançar o atacante chinês Tang Shi, de 17 anos, que passa por período de observação no clube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real