Por vontade da FPF, Santos e Ituano disputam finais no Pacaembu
Djalma Vassão/Gazeta Press
O dirigente ainda explicou que sua primeira opção era atuar na Baixada. “O desejo da diretoria é sempre jogar na Vila, mas tem que prevalecer aqui um conjunto de outros fatores. O mando é da Federação e temos que atender. Ficaríamos à vontade na Vila, mas reconhecemos que temos grande torcida em São Paulo, e o Pacaembu pode ser muito bem nossa casa”, acrescentou.
O Ituano, que avançou à decisão após surpreender e eliminar o Palmeiras na semifinal, não disputou nenhum jogo deste mata-mata em sua casa, pois, antes de enfrentar o Verdão na capital, duelou com o Botafogo em Ribeirão Preto nas quartas de final.
Já era esperado que o time de Itu dificilmente atuasse no Novelli Júnior, pois uma parte da arquibancada não está apta a receber público, reduzindo a capacidade do estádio. O gestor do clube, o ex-jogador Juninho Paulista, ainda tinha esperança de diminuir as restrições ao Novelli Júnior, mas acatou a vontade de Del Nero.
“O mando é da Federação, que sugeriu os dois jogos no Pacaembu. Não tendo condições de jogar no Novelli, acredito que tenha sido a melhor solução”, avaliou. Assim, nos dois próximos domingos, Santos e Ituano se enfrentam em São Paulo, com renda dividida de forma igual, mas com presença maior da torcida do Peixe no estádio em ambos os compromissos.
Comentários
Postar um comentário