Vélez tenta reverter vantagem do modesto Belgrano na Sul-americana
Gigante do futebol argentino, o Vélez Sarsfield foi surpreendido pelo modesto Belgrano na última semana, quando perdeu por 1 a 0, pela Copa Sul-americana. Nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), o time da capital usará o Fortin para reverter a desvantagem e se classificar para as oitavas de final.
Atual campeão nacional, o Vélez quer voltar a conquistar um título internacional de expressão – o último foi a Recopa Sul-americana de 1997 –, e vê na Copa Sul-americana uma boa chance disto. Já o Belgrano, que vem surpreendendo nos últimos Campeonatos Argentinos, quer continuar sendo a ‘zebra’.
Divulgação
Insatisfeito com a equipe na derrota no jogo de ida, o técnico Ricardo Gareca fez algumas substituições, e confirmou a escalação titular em treinamento nesta quarta. O zagueiro Sebastián Domínguez, ex-Corinthians, é desfalque, já que está suspenso.
De acordo com as atividades desta semana, a formação titular será: Sebastián Sosa; Fabián Cubero, Fernando Tobio, Juan Sabia e Emiliano Papa; Agustín Allione, Héctor Canteros, Lucas Romero e Ariel Cabral; Lucas Pratto e Ezequiel Rescaldani.
Para reagir no estádio José Amalfitani e confirmar o favoritismo na competição continental, o volante Lucas Romero dá a receita: “Precisamos ter tranquilidade e não sentir a pressão que os nossos torcedores vão fazer”, analisou o jogador durante entrevista à rádio oficial do clube argentino.
Já o Belgrano, sediado na cidade de Córdoba, a segunda maior do País, quer passar de etapa para deixar a Argentina. Vindo de uma derrota no Nacional, o time também terá algumas alterações, mas a principal delas fica por conta da volta do zagueiro Luciano Lollo, recuperado de lesão muscular.
Divulgação
A expectativa é a de que os Piratas, como foram apelidados, entram em campo com estes 11 atletas: Juan Olave; Pier Barrios, Lucas Aveldaño, Lollo e Sergio Rodríguez; Carrera, Guillermo Farré, González e Jorge Velázquez; César Pereyra e Márquez.
Lollo, um dos intocáveis na equipe do comandante Ricardo Zielinski, vê o choque como “da vida”. “Acho que será muito lindo se a gente continuar fazendo história, ainda mais com uma vitória; Temos que ser inteligentes e tentar evitar os erros, porque temos pagado caro por eles ultimamente”, lembrou.
Outros jogos:
17h00 Independiente José Terán x Universidad de Chile
19h30 Cobreloa x La Equidad
19h30 Nacional-PAR x Liga de Loja
21h50 Vélez Sarsfield x Belgrano
17h00 Independiente José Terán x Universidad de Chile
19h30 Cobreloa x La Equidad
19h30 Nacional-PAR x Liga de Loja
21h50 Vélez Sarsfield x Belgrano
Comentários
Postar um comentário