Vélez tenta reverter vantagem do modesto Belgrano na Sul-americana

Gigante do futebol argentino, o Vélez Sarsfield foi surpreendido pelo modesto Belgrano na última semana, quando perdeu por 1 a 0, pela Copa Sul-americana. Nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), o time da capital usará o Fortin para reverter a desvantagem e se classificar para as oitavas de final.
Atual campeão nacional, o Vélez quer voltar a conquistar um título internacional de expressão – o último foi a Recopa Sul-americana de 1997 –, e vê na Copa Sul-americana uma boa chance disto. Já o Belgrano, que vem surpreendendo nos últimos Campeonatos Argentinos, quer continuar sendo a ‘zebra’.
Divulgação
Volante Lucas Romero receita tranquilidade para Vélez Sarsfield reverter desvantagem e se classificar
Insatisfeito com a equipe na derrota no jogo de ida, o técnico Ricardo Gareca fez algumas substituições, e confirmou a escalação titular em treinamento nesta quarta. O zagueiro Sebastián Domínguez, ex-Corinthians, é desfalque, já que está suspenso.
De acordo com as atividades desta semana, a formação titular será: Sebastián Sosa; Fabián Cubero, Fernando Tobio, Juan Sabia e Emiliano Papa; Agustín Allione, Héctor Canteros, Lucas Romero e Ariel Cabral; Lucas Pratto e Ezequiel Rescaldani.
Para reagir no estádio José Amalfitani e confirmar o favoritismo na competição continental, o volante Lucas Romero dá a receita: “Precisamos ter tranquilidade e não sentir a pressão que os nossos torcedores vão fazer”, analisou o jogador durante entrevista à rádio oficial do clube argentino.
Já o Belgrano, sediado na cidade de Córdoba, a segunda maior do País, quer passar de etapa para deixar a Argentina. Vindo de uma derrota no Nacional, o time também terá algumas alterações, mas a principal delas fica por conta da volta do zagueiro Luciano Lollo, recuperado de lesão muscular.
Divulgação
De volta ao time, Lollo quer que Belgrano continue fazendo história, de preferência com nova vitória
A expectativa é a de que os Piratas, como foram apelidados, entram em campo com estes 11 atletas: Juan Olave; Pier Barrios, Lucas Aveldaño, Lollo e Sergio Rodríguez; Carrera, Guillermo Farré, González e Jorge Velázquez; César Pereyra e Márquez.
Lollo, um dos intocáveis na equipe do comandante Ricardo Zielinski, vê o choque como “da vida”. “Acho que será muito lindo se a gente continuar fazendo história, ainda mais com uma vitória; Temos que ser inteligentes e tentar evitar os erros, porque temos pagado caro por eles ultimamente”, lembrou.
Outros jogos:

17h00 Independiente José Terán x Universidad de Chile 
19h30 Cobreloa x La Equidad 
19h30 Nacional-PAR x Liga de Loja 
21h50 Vélez Sarsfield x Belgrano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real