Magrão brilha nos pênaltis e leva Sport às oitavas da Sul-americana
O Náutico bem que tentou, reverteu o resultado de 2 a 0 no tempo normal, pressionou, mas acabou parando no goleiro Magrão do Sport, que se agigantou na disputa de pênaltis, defendeu três cobranças do rival e garantiu o Rubro-negro nas oitavas de final da Sul-americana.
O alvirrubro foi melhor na partida, comandou as ações e abriu o placar no final da primeira etapa com Elicarlos. No segundo tempo, o uruguaio Olivera fez um golaço e aumentou.
Mesmo com um homem a mais nos dez minutos finais, o Timbu não conseguiu o último gol para se classificar com bola rolando e o jogo foi para os pênaltis.
Felipe Azevedo, Marcelo Cordeiro e Patric converteram para o Sport, enquanto Olivera, Tiago Real e Rogério pararam em Magrão e o Sport venceu por 3 a 1. Agora, a equipe rubro-negra vai encarar o Libertad (PAR), que venceu o Mineros (VEN), por 2 a 1 nesta quarta e como já havia vencido na ida por 2 a 0, garantiu a vaga nas oitavas de final.
O jogo - Com o regulamento debaixo do braço, o Sport se propôs a jogar nos contra-ataques desde o início, enquanto o Náutico segurava a bola no ataque e buscava reverter o resultado negativo do primeiro jogo.
Aos 16 minutos, Rogério bateu forte de fora da área e obrigou o goleiro Magrão a fazer uma ótima defesa, salvando o Sport.
O Sport pouco atacava e só deu seu primeiro chute depois dos vinte minutos. Aos 38, veio o primeiro lance de perigo. Camilo bateu falta com a perna esquerda e Ricardo Berna foi buscar no ângulo.
Aos 47, o Náutico chegou ao gol. Morales cobrou falta na área e Elicarlos subiu alto para ganhar de toda a zaga rubro-negra e mandar de cabeça no canto de Magrão, que nada pôde fazer.
Os técnicos mexeram em suas equipes, mas o panorama do jogo não mudou. O Náutico continuou mandando nas ações e conseguiu fazer o segundo.
Aos 17 minutos, Olivera tocou no alto para Tiago Real, que devolveu de cabeça para o uruguaio. Ele emendou de primeira para o gol e acertou o ângulo de Magrão.
Aos 36 minutos, em uma sequência de faltas sobre Rogério, Pery, do Sport acabou expulso e a pressão do Timbu só aumentou.
Aos 39 minutos, Jonatas Belusso colocou na área e Olivera cabeceou por cima, perdendo boa chance. Martinez, de longe, quase fez aos 42 e o jogo ficou aberto até o apito final, que decretou os pênaltis.
Nas penalidades máximas, o Leão da Ilha foi mais eficiente. Magrão pegou os pênaltis de Olivera, Tiago Real e Rogério e o Sport não perdeu nenhum, fechando o placar em 3 a 1 e avançando para a fase internacional da Sul-americana.
Confira os resultados do dia na Sul-americana
Lanús (ARG) 2 x 0 Racing Club (ARG) – Lanús classificado
River Plate (URU) 0 x 0 Itagui (COL) – Itaguí classificado
Náutico (BRA) 2 (1) x (3) 0 Sport (BRA) – Sport classificado
Bahia (BRA) 0 x 0 Portuguesa (BRA) – Bahia classificado
Mineros (VEN) 1 x 2 Libertad (PAR) – Libertad classificado
Colo Colo (CHI) 0 x 2 Deportivo Pasto (COL) – Deportivo Pasto classificado
River Plate (URU) 0 x 0 Itagui (COL) – Itaguí classificado
Náutico (BRA) 2 (1) x (3) 0 Sport (BRA) – Sport classificado
Bahia (BRA) 0 x 0 Portuguesa (BRA) – Bahia classificado
Mineros (VEN) 1 x 2 Libertad (PAR) – Libertad classificado
Colo Colo (CHI) 0 x 2 Deportivo Pasto (COL) – Deportivo Pasto classificado
Comentários
Postar um comentário