Após sacar Toloi, Autuori pede disputa saudável e proíbe desânimo
Um dia depois de ver Rafael Toloi seguir para o Reffis depois de não ter sido chamado para coletivo, Paulo Autuori reuniu os zagueiros do elenco na manhã desta sexta-feira. O técnico do São Paulo, que cogita escalar Antônio Carlos como titular diante do Botafogo, pediu que a disputa por posição seja harmoniosa.
"Quero competição saudável entre eles. Quero isso em todas as posições. É a melhor maneira de empurrar o nível de cada um para cima. O Antônio Carlos conhece o adversário, tem muitas coisas a passar, tem experiência. Se disser que não tem possibilidade (de ele começar), estaria mentindo. Tem muita possibilidade", falou.
Autuori se preocupa muito com a "saúde do vestiário", como diz. Foi por isso que afastou Lúcio. Ele negou ter notado comportamento diferente de Toloi por conta da possível saída do time - até elogiou o trabalho feito pelo zagueiro no dia a dia -, mas voltou a frisar a importância de convivência saudável no elenco e proibiu abatimento dos jogadores.
"Quero que uma pequena vitória de um deles seja a vitória do coletivo. Isso é ambiente. Ambiente se constrói com atitudes e regras. Não tem que se abater. Não vou deixar ninguém se abater. Eu não vou deixar ninguém ir abaixo. Isso só é possível com um ambiente legal. E é isso que a gente quer", comentou o treinador, ao explicar a atenção com reservas e titulares.
"Nos dias de hoje, não dá para ficar preocupado só com aqueles que começam o jogo. Tem que estar com a equipe toda trabalhada", ressaltou, às vésperas de uma sequência de quatro partidas (contra Botafogo, Náutico, Criciúma e Coritiba) em oito dias, entre um domingo e outro.
Com a dúvida na zaga e sem os suspensos Luis Fabiano e Aloísio, o esboço do São Paulo para o próximo compromisso - marcado para as 16 horas (de Brasília), no Maracanã - é Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos (Rafael Toloi) e Reinaldo; Wellington, Fabrício e Ganso; Jadson, Lucas Evangelista e Osvaldo
Comentários
Postar um comentário