Cauteloso, Fla tenta reverter vantagem do Cruzeiro em jogo com recorde
Após ser derrotado por 2 a 1 na partida de ida, o Flamengo recebe o Cruzeiro às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã, tentando reverter a vantagem do time mineiro nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo terá o recorde de público do estádio desde a sua reabertura para clubes. Até a noite de terça-feira, mais de 41 mil ingressos já haviam sido vendidos (a marca anterior era de Flamengo x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, com 38.853 pagantes).
A Raposa depende apenas de um empate para avançar, enquanto o Rubro-Negro se garante com um triunfo por 1 a 0, já que os gols anotados como visitante valem como critério de desempate. Caso devolva o 2 a 1, o time carioca forçará a disputa de pênaltis.
Segundo o técnico Mano Menezes, o Flamengo terá que tomar cuidado com o rival mineiro. Para ele, o Cruzeiro deve ignorar a vantagem aberta na partida de ida e repetir a postura ofensiva adotada no Mineirão.
Divulgação
“O Flamengo sabe que será um jogo de paciência, pois precisamos buscar os gols que precisamos para irmos para as quartas de final, mas sem permitir que o Cruzeiro consiga colocar em prática a proposta de jogo que está preparando para este duelo. Eles começam a partida classificados e poderão esperar pelo nosso jogo. Portanto, vamos ter a iniciativa, mas com a tranquilidade de não colocar tudo a perder”, analisa Mano.
Confirmando as expectativas do técnico rival, Marcelo Oliveira quer a Raposa atuando para frente independente da vantagem do empate. O treinador cruzeirense argumenta que marcar um gol fora de casa pode facilitar muito a vida dos celestes, mas admite que dependendo das circunstâncias da partida poderá armar um esquema para jogar aproveitando o regulamento.
“Será um jogo complicado e difícil. O Flamengo é bem montado, um time jovem, de velocidade. O Cruzeiro precisa continuar como vem jogando, marcando muito, criando situações. A gente pode criar uma estratégia pela vantagem, mas sabemos que, se fizermos um gol, podemos melhorar ainda mais a nossa situação”, declarou.
Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com o volante Elias, com lesão na coxa esquerda. O jogador é dúvida e, caso seja vetado, a tendência é que Val seja mantido posto. Liberado de dores na coxa direita, Carlos Eduardo volta na vaga de Paulinho, formando dupla de frente com Marcelo Moreno.
Após cumprir suspensão na derrota para o Grêmio, o volante Luiz Antonio volta a ser improvisado na lateral direita, com o jovem Digão ficando como opção no banco de reservas. No meio, Gabriel, preservado diante dos gremistas, reaparece no lugar de Fernando.
Divulgação
No Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com Mayke, que ainda se recupera de lesão. O volante Souza, que sofreu pancada na panturrilha na vitoria sobre a Ponte Preta, também está fora do jogo. O jogador realizou um exame de imagem e não teve lesão constada, mas ainda sente dor no local e será preservado do confronto com a equipe carioca. Com isso, Ceará, que já vinha atuando na lateral direita, será mantido na equipe, enquanto Lucas Silva entra no meio-campo.
A novidade para enfrentar o Flamengo estará no banco de reservas. O atacante Dagoberto foi relacionado para a partida após se recuperar de uma grave lesão na coxa esquerda. A última vez que o jogador esteve em campo foi no dia 8 de junho, no empate contra o Internacional, na Arena do Jacaré, pela quinta rodada do Brasileirão.
Quem avançar do confronto entre Cruzeiro e Flamengo enfrenta na próxima fase o vencedor no duelo entre Atlético-MG e Botafogo, que se enfrentam nesta quarta-feira em Belo Horizonte (MG). Na ida o time carioca levou a melhor por 4 a 2.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X CRUZEIRO-MG
FLAMENGO-RJ X CRUZEIRO-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de agosto de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Data: 28 de agosto de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
FLAMENGO: Felipe, Luiz Antonio, Chicão, Marcos González e João Paulo; Victor Cáceres, Val (Elias), André Santos e Gabriel; Carlos Eduardo e Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes
Técnico: Mano Menezes
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Martinuccio) e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira
Técnico: Marcelo Oliveira
Comentários
Postar um comentário