Universidad do Chile vence no Equador e avança na Copa Sul-americana
Após decepcionar sua torcida e apenas empatar por 1 a 1 em casa com o Independiente José Terán na última semana, a Universidad do Chile foi à cidade de Sangolquí, localizada nas imediações de Quito, capital do Equador, para vencer por 3 a 1 e garantir uma vaga na próxima fase da Copa Sul-americana, pela qual enfrentará o Lanús, da Argentina.
Mais conhecido como Independiente Del Valle, o time equatoriano propôs um jogo truncado na primeira etapa, aproveitando o tamanho e o ambiente acanhado do estádio General Rumiñauí, com capacidade para apenas oito mil torcedores, para tentar manter o 0 a 0 que dava ao time a classificação.
Com isso, os primeiros quarenta minutos deixaram seis cartões amarelos, três para cada lado. Mas também chegaram os gols. Aos 27, o time visitante arruinou a estratégia dos locais ao abrir o placar com Isaac Díaz, de cabeça, após cruzamento de Farfán pela direita. A reação do time do Vale não demorou a chegar. Dois minutos depois, Solis ganhou na velocidade da zaga e tocou na saída de Marín para marcar o 1 a 1, placar que levava o jogo aos pênaltis.
No entanto, no segundo tempo, os chilenos, campeões da competição em 2011, fizeram valer seu favoritismo e sua superioridade técnica. Aproveitando muito bem os contra-ataques, La U conseguiu sentenciar a eliminatória. Aos 26m chegando como elemento surpresa, o volante Aránguiz recebeu passe de Civelli na entrada da área, e limpou dois zagueiros antes de colocar a bola no canto esquerdo do goleiro Azcona e encaminhar a classificação.
Falando quatro minutos para o fim, o Balé Azul ainda conseguiu ampliar a vantagem com Civelli. Em contra-ataque iniciado por Duma, Aránguiz arriscou da entrada da área e Azcona deu rebote. Bem colocado, o atacante argentino só teve o trabalho de empurrar para as redes e sacramentar a passagem para a próxima fase.
Agora, a Universidad do Chile disputará as oitavas de final da competição onde enfrentará o Lanús, da Argentina, que nesta quarta e eliminou o Racing. O vencedor desta eliminatória enfrentará o ganhador do confronto entre River Plate, do Uruguai, e Liga de Loja, do Equador, nas quartas de final.
Comentários
Postar um comentário