Douglas cita trauma do Mundial e admite decepção se voltar ao banco

O meia Douglas vem reconquistando seu espaço no Corinthians e emplacou dois jogos consecutivos como titular, aproveitando a ausência do lesionado Renato Augusto. Elogiado pelo desempenho nos confrontos com Vasco e Luverdense, o armador explica que esqueceu a frustração por não ter sido aproveitado na final do Mundial de Clubes, mas reconhece que voltará a ficar decepcionado se perder novamente espaço na formação principal.
“Se voltar para o banco, óbvio que vou ficar chateado, mas não vou desanimar e continuarei trabalhando. Quando tive a oportunidade, aproveitei muito bem e sei que o pessoal que está fora tem totais condições de jogar. Não tem esse negócio de vaidade, mas vejo que estou em um momento bacana e espero ter mais sequência”, afirmou.
Com passagem de destaque pelo clube entre 2008 e 2010, Douglas voltou ao Timão no ano passado, mas sem conseguir se firmar como titular absoluto de Tite. O jogador, inclusive, reconhece que a reserva na partida contra o Chelsea, no Mundial do ano passado, foi uma das maiores decepções de sua carreira.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Douglas foi colocado no banco por Tite na decisão do Mundial de Clubes, contra o Chelsea
“Eu estava em uma sequência bacana, pois tinha buscado meu espaço no ano passado e disputei a primeira partida (do Mundial). Mas sei que não foi por opção técnica, e sim tática. Entendi isso na hora, porque eu nunca teria feito a função do Jorge Henrique, de jogar pelos lados acompanhando o lateral. Fiquei muito chateado, todo mundo sabe disso, foi frustrante não ter jogado aquela partida”, comentou.
Como foi titular na semifinal do torneio no Japão, contra o Al Ahly, o atleta tinha a esperança de ser mantido para o confronto decisivo com o Chelsea, mas recebeu de Tite a notícia de que ficaria entre os suplentes para a entrada de Jorge Henrique.
“Ele me chamou em uma sala e explicou que ia colocar o Jorge para bloquear o lado esquerdo do Chelsea. Na mesma hora, passou um filme na cabeça, de tudo o que fiz no ano, de ter brigado pela posição, mas não podia bater o pé e nem chorar. O mais importante foi que deu certo e fiquei feliz como se tivesse jogado”, declarou.
Superado o trauma do Mundial, Douglas deve disputar sua terceira partida seguida como titular do Corinthians no domingo, diante do Flamengo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real