Com vantagem rubro-negra, Náutico e Sport decidem mata-mata internacional

O Clássico dos Clássicos – apelido do confronto entre Náutico e Sport – ganhará um dos capítulos mais importante de sua história nesta quarta-feira. Às 21h50 (de Brasília), as equipes se decidem na Arena Pernambuco qual delas se classifica para as oitavas de final da Copa Sul-americana.
No jogo de ida desta segunda fase, o Sport venceu por 2 a 0, o que obriga o Náutico a derrotar o arquirrival por três gols de diferença para se classificar. Um triunfo alvirrubro por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
E o momento delicado vivido pelo Náutico não se limita à Sul-americana. No Brasileiro, a equipe é a lanterna, com apenas 19% de aproveitamento e sem conquistar uma vitória há um mês.
“A gente está numa fase que não tem como piorar. Estamos em momento muito ruim, na última colocação do Brasileiro e com uma desvantagem na Sul-americana. Mas temos que manter o foco no que é necessário: um bom jogo e buscar a vitória”, afirmao meia Thiago Real. “Se conseguirmos vencer, teremos mais ânimo e autoestima para buscar os resultados no Brasileiro”, completa o atacante Rogério.
Em termos de escalação, o técnico alvirrubro Jorginho não tem desfalques de peso, mas vem fazendo mistério sobre a equipe que deve mandar a campo. O lateral direito Auremir, com uma virose, é a principal dúvida.
Situação oposta vive o Sport. Terceiro colocado da Série B, a equipe não quer apostar apenas na vantagem do jogo de ida para ir às oitavas da Sul-americana.
“Sabemos da qualidade do adversário, que possui um ataque muito rápido e difícil de ser marcado. O Náutico tem uma boa equipe, que não está atravessando um bom momento, mas não podemos nos apegar a isso. Até porque em clássico tudo pode mudar”, diz o zagueiro Gabriel.
O também zagueiro Pereira, com um estiramento na coxa direita, dará lugar a Tobi. Já o atacante Marcos Aurélio, artilheiro do Leão na temporada, se recupera de lesão e tem chances de estar em campo.
A torcida rubro-negra também marcará presença e comprou todos os ingressos a que tinha direito, e alguns ameaçaram até assistir ao jogo em outras partes do estádio. A Polícia Militar e a diretoria alvirrubra já avisaram que esses torcedores serão retirados da Arena Pernambuco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real