Gringos do Bahia vivem expectativa da titularidade contra a Portuguesa
Com opção de Cristovão de mandar time alternativo a campo, Angulo e Freddy Adu devem iniciar o jogo desta quarta-feira como titulares
2 comentários
A sala de imprensa do Bahia teve uma tarde multicultural nesta terça-feira. O português deixou de ser a língua oficial por alguns minutos. O som do portunhol de Angulo e o português arranhado de Freddy Adu deixariam qualquer desavisado confuso em relação à nacionalidade da equipe. A dupla de gringos esbanjou simpatia e alegria por um motivo específico: devem começar o jogo contra a Portuguesa.
A oportunidade surge pela decisão de Cristóvão Borges de mandar a campo um time alternativo para o duelo pela Copa Sul-Americana. O colombiano deve ficar com a vaga de Madson na lateral direita. O ganês naturalizado norte-americano assumiria uma vaga no meio de campo do Tricolor.
Com a expectativa de entrarem em campo, os dois chegaram à sala de imprensa sorridentes. Angulo foi o primeiro a ser sabatinado pelos jornalistas presentes. Arriscou o português em alguns momentos, mas desenrolou melhor quando respondia no espanhol. Ao final de sua participação, Freddy Adu entrou na sala de imprensa e logo brincou:
- Belo portunhol – elogiou o norte-americano.
Ao sentar no local destinado aos entrevistados, Adu ouviu que seu português seria testado. O jogador queria responder em inglês, mas acabou aceitando.
Confiança no time misto
Angulo e Adu serão duas das novidades do Bahia para o jogo desta quarta-feira. Em relação à última partida do Tricolor, serão oito mudanças. Apenas Marcelo Lomba, Demerson e Marquinhos continuarão entre os 11 titulares.
- O professor trocou alguns jogadores que estavam jogando muito jogos. Estou com a expectativa de entrar como titular e mostrar porque me contrataram. Estava esperando essa oportunidade há muito tempo. Estou muito contente de poder jogar na Fonte Nova. A torcida é muito boa, sempre apoia. Para mim, amanhã, vai ser uma partida linda, que tenho que jogar como sempre joguei – comentou o colombiano.
- Todo mundo treina bem, a gente trabalha para essa oportunidade. Quando eu cheguei aqui, achei que ia ter mais oportunidade. Agora esse treinador chama meu nome. Estou pronto. Amanhã a gente vai tentar ganhar o jogo, jogar bem o futebol. Alguns jogadores vão ter a oportunidade para mostrar para que pode ajudar o time – acrescentou Freddy Adu em um português claro.
O provável time do Bahia para o jogo desta quarta-feira é o seguinte: Marcelo Lomba; Angulo, Rafael Donato, Demerson e Jussandro; Feijão, Diones, Talisca, Freddy Adu e Marquinhos; Obina.
Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Tricolor pode perder até por 1 a 0, que ainda assim estará classificado para a terceira fase da Copa Sul-Americana. Qualquer empate classifica o Bahia. Para perder a vaga, o time baiano precisa ser derrotado por uma diferença de dois gols ou perder por um placar simples desde que a Lusa marque mais de três gols. Em caso de derrota pelo mesmo placar, a decisão será nos pênaltis.
Comentários
Postar um comentário