Com vaga inédita, grupo comemora escrever o nome na história da Ponte
Macaca segura 0 a 0 diante do Criciúma e carimba vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Primeiro destino será Chile ou Colômbia
36 comentários
O atual elenco da Ponte Preta conquistou nesta terça-feira à noite um lugar na história de 113 anos do clube. O empate por 0 a 0 diante do Criciúma confirmou a ida da Macaca para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o que garante o feito inédito de o time disputar uma partida no exterior.
- Hoje foi um momento diferente, não só pelo bom resultado, mas por fazer história. Temos o privilégio de participar de uma competição internacional. Hoje o vestiário foi totalmente diferente - disse o lateral-direito Régis.
A Macaca espera, agora, para saber o destino da primeira parada internacional: Chile ou Colômbia. Nesta quarta-feira, Colo Colo e Deportivo Pasto se enfrentam pelo jogo de volta. No primeiro confronto, os colombianos venceram, por 1 a 0, e precisam apenas do empate.
- Não temos que escolher adversários, mas enfrentar de igual para igual quem vier. Temos time e qualidade para avançar - afirmou o zagueiro Diego Sacoman, que apontou a concentração como fundamental para a equipe segurar a vantagem de 2 a 1 conquistada no primeiro jogo.
- Entramos concentrados. Sabíamos da vantagem, mas também que eles viriam para cima. Agora é concentrar. Temos que retomar as atenções no Brasileiro, pois temos um jogo dificílimo. Depois chegar na próxima fase, dar a vida novamente e buscar a classificação - completou.
Novamente titular, o volante Baraka lembrou da árdua disputa da Macaca no Brasileirão do ano passado para conquistar a classificação à Sul-Americana.
- Realmente o saldo de gols era importante. Trabalhamos para conquistar essa vaga ano passado e hoje confirmamos isso. Agora, vamos buscar algo a mais na competição
Comentários
Postar um comentário