Por vontade da FPF, Santos e Ituano disputam finais no Pacaembu

As diretorias de Santos e Ituano se reuniram no início da tarde desta segunda-feira com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, e concordaram em disputar os dois jogos da decisão do Campeonato Paulista no estádio do Pacaembu.
A FPF manifestou o interesse em colocar os dois confrontos no local, e os finalistas aceitaram em não utilizar seus respectivos estádios, acatando o mando na capital paulista. Dono da melhor campanha deste Paulistão, o Peixe teria a vantagem de disputar a segunda partida em casa, mas concordou em utilizar o Pacaembu.
“O mando das finais é da Federação, e o presidente fez algumas ponderações, por achar importanteque ambas sejam no Pacaembu, porque o estádio do Ituano está com bastante limitação. E a Vila também tem público limitado. Ele explicou que o Pacaembu atenderia melhor, é um ponto equidistante de Santos e Itu e fez opção pelo mando lá. Santos e Ituano entenderam”, afirmou o mandatário do Peixe, Odílio Rodrigues, depois da reunião.
Djalma Vassão/Gazeta Press
A vontade da Federação Paulista prevaleceu para que os dois compromissos sejam disputados no Pacaembu
O dirigente ainda explicou que sua primeira opção era atuar na Baixada. “O desejo da diretoria é sempre jogar na Vila, mas tem que prevalecer aqui um conjunto de outros fatores. O mando é da Federação e temos que atender. Ficaríamos à vontade na Vila, mas reconhecemos que temos grande torcida em São Paulo, e o Pacaembu pode ser muito bem nossa casa”, acrescentou.
O Ituano, que avançou à decisão após surpreender e eliminar o Palmeiras na semifinal, não disputou nenhum jogo deste mata-mata em sua casa, pois, antes de enfrentar o Verdão na capital, duelou com o Botafogo em Ribeirão Preto nas quartas de final.
Já era esperado que o time de Itu dificilmente atuasse no Novelli Júnior, pois uma parte da arquibancada não está apta a receber público, reduzindo a capacidade do estádio. O gestor do clube, o ex-jogador Juninho Paulista, ainda tinha esperança de diminuir as restrições ao Novelli Júnior, mas acatou a vontade de Del Nero.
“O mando é da Federação, que sugeriu os dois jogos no Pacaembu. Não tendo condições de jogar no Novelli, acredito que tenha sido a melhor solução”, avaliou. Assim, nos dois próximos domingos, Santos e Ituano se enfrentam em São Paulo, com renda dividida de forma igual, mas com presença maior da torcida do Peixe no estádio em ambos os compromissos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo