Fluminense bate Volta Redonda e assegura vantagem na semifinal

Após a derrota no meio de semana pela Copa do Brasil, o Fluminense não decepcionou e venceu por 3 a 0 o Volta Redonda, neste domingo, em Macaé. Com o resultado, os tricolores confirmaram a segunda colocação na Taça Guanabara e a vantagem na semifinal do Campeonato Carioca. O Volta Redonda, sem aspiração na competição, terminou no meio da tabela.
O Fluminense pecou muito nas finalizações na etapa inicial, mas abriu o placar com Walter, antes do intervalo. No segundo tempo, os tricolores melhoraram e chegaram a vitória com gols de Fred e Wagner.
Agora, a equipe das Laranjeiras se prepara para o clássico contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca, no próximo fim de semana, no Maracanã.
O jogo -  O Fluminense começou melhor a partida e foi para cima buscando o gol. No entanto, os tricolores erravam muito nas finalizações. Com isso, o Volta Redonda passou a equilibrar o duelo e teve a melhor oportunidade de abrir o placar, aos 24 minutos. Laionel arriscou de longe e acertou o travessão de Diego Cavalieri.
O panorama da partida seguia o mesmo, com o Fluminense pecando nos chutes a gol e pouco incomodando Gatti. O Volta Redonda, quando chegava ao ataque, levava perigo para Diego Cavalieri. Aos 32 minutos, Sassá aproveitou cruzamento, mas cabeceou para fora.
No entanto, aos 36 minutos, o Fluminense conseguiu abrir o placar. Após cruzamento de Bruno, Walter apareceu livre na área para finalizar sem chance para Gatti e dar tranquilidade para a equipe.
Nos minutos finais, o Volta Redonda tentou esboçar uma pressão para ir para o intervalo com o empate, mas parou na boa marcação do Fluminense, que foi para o vestiário com a vantagem no placar.
No segundo tempo, o Fluminense voltou com o intuito de não sofrer com os contra-ataques. Com isso, os tricolores focaram na marcação e impediam qualquer pressão do Volta Redonda. Com o tempo, o Flu passou a aproveitar os espaços dados pelo adversário e conseguiu chegar ao segundo gol, aos 23 minutos. Após roubada de bola, Jean tocou para Fred apenas empurrar para a rede.
A vantagem acalmou o Fluminense e fez o Volta Redonda desanimar na busca pelo resultado. Com isso, os tricolores passaram a encontrar mais facilidade em avançar e chegaram ao terceiro gol aos 29 minutos. Marcos Júnior levou a melhor sobre a zaga e tocou para Wagner finalizar sem chance para Gatti.
Com a vitória assegurada e a vantagem garantida para a semifinal, os tricolores diminuíram o ritmo. Com isso, o Volta Redonda conseguiu o gol de honra, aos 42 minutos, com Tiago Amaral, para dar números finais ao duelo em Macaé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo