Após vitória, Rosberg pede para Mercedes seguir evoluindo

Após ser a equipe mais consistente durante os testes para esta temproada da Fórmula 1, a Mercedes confirmou o favoritismo no GrandePrêmio da Austrália, onde marcou a pole position, com Lewis Hamilton, e chegou ao lugar mais alto do pódio, com Nico Rosberg. Apesar dos expressivos resultados, o primeiro vencedor deste ano ressaltou a necessidade de o time alemão continuar evoluindo na sequência do campeonato.
“Ainda é muito cedo, então temos muitas coisas que podem melhorar. Precisamos manter nosso ritmo e não deixar que os rivais nos alcancem. Essa é a coisa mais importante: continuar evoluindo”, afirmou o piloto em entrevista ao site Autosport.
No último ano, a Mercedes encerrou incômodo jejum e conseguiu triunfar em duas corridas no mesmo ano pela primeira vez desde que retornou ao grid, em 2010. Robserg chegou ao lugar mais alto no pódio no GP de Mônaco, enquanto Hamilton triunfou na Hungria. Ao todo, foram oito pódios obtidos em 2013, sendo cinco do piloto britânico e três do alemão.
Além de quebrar o jejum, a Mercedes conquistou importante resultado em 2013 ao encerrar sua participação no Mundial de Construtores na segunda colocação, com 360 pontos. A equipe alemã acabou vencendo duelo acirrado com a Ferrari, enquanto a Red Bull não deu chances aos adversários e somou 596 pontos.
“Essa é uma situação nova para nós. Devemos ter certeza de que continuaremos evoluindo, e estou confiante de que isso acontecerá. Não podemos adormecer agora. Os rviais estão pressionando como loucos”, encerrou Rosberg.
AFP
Aos 28 anos, Nico Rosberg soma quatro vitórias na Fórmula 1, sendo todas pela Mercedes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo