Cruzeiro derrota Minas e vai à final da Superliga masculina

Atual campeão sul-americano e mundial, o Sada Cruzeiro derrotou o Vivo Minas por 2 sets a 0 com parciais de 21/17, 21/17 e 21/16 neste sábado. O jogo, que valeu a vaga na final da Superliga masculina de vôlei, foi marcado por polêmicas com a arbitragem e discussões entre os jogadores adversários.
O início dos dois primeiros sets foram equilibrados. Apesar disso, na metade de ambos, os cruzeirenses superaram os adversários e abriram a diferença até que fecharem com 21/17. Na terceira parcial, a equipe visitante abriu a vantagem de 18/14 e se manteve à frente até terminar com 21/16.
Um dos responsáveis pela classificação cruzeirense, o cubano Leal foi eleito o melhor jogador da partida e premiado com o Troféu Viva Vôlei. Além disso, o jogador foi o maior pontuador do confronto. "Muito mais importante do que esse prêmio é a vitória de todo o grupo. Foi um triunfo muito disputado, mas conseguimos ganhar em quadra e foi um belo resultado, principalmente por estarmos na casa do adversário”, disse o atleta.
Divulgação CBV
O Cruzeiro venceu os jogos da série melhor de três e chegou à final da Superliga
O técnico Marcelo Mendez comemorou a vaga na decisão e a campanha do Cruzeiro sob o comando dele. "Estou muito feliz. Nos últimos quatro anos, são 15 finais e acho que não é pouco. Trabalhamos muito pesado para chegar à decisão e agora conseguimos. Sabemos que, em uma partida com esta, não existe favoritismo. Ganha quem jogar melhor, independentemente de nome de time ou de jogadores".
O outro finalista da Superliga sairá no duelo entre Sesi-SP e Brasil Kirin-SP. Na série melhor de três, o Sesi já tem a vantagem de 1 a 0. A segunda partida será no próximo sábado, 5 de abril, às 9h30 (de Brasília), no ginásio do Taquaral, em Campinas, interior paulista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo