Em casa, Schalke 04 vence Hertha Berlim e assume vice-liderança

Pela 28ª rodada do Campeonato Alemão, o Schalke 04 confirmou o favoritismo de jogar em casa e bateu o Hertha Berlim no Gelsenkirchen, por 2 a 0, com gols de Obasi e Huntelaar. O resultado coloca o time anfitrião na vice-liderança da tabela de classificação do torneio nacional.
Do outro lado, os visitantes seguem na nonaposição e, na próxima jornada, recebem o Hoffenheim, em disputa direta pelas colocações intermediárias na tabela. As duas equipes ainda sonham com uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.
O Schalke agora espera o resultado do jogo do Borussia Dortmund, que visita o Stuttgart, para saber se terminará a 28ª rodada atrás apenas do campeão Bayern de Munique. Na 29ª, os Mineiros medem forças com o Werder Bremen.
O jogo – Logo aos dez minutos de jogo, Kaan Ayhan cobrou falta e viu a bola explodir rente à trave direita. Contendo a pressão inicial, os visitantes responderam com o Adrian Ramos, que mandou a redonda por cima do gol de Fahrmann.
O primeiro tento não tardou em sair. Aos 16 minutos, o Schalke 04 não desperdiçou a segundaoportunidade que criou na partida. Chinedu Obasi driblou para dentro da área e mandou uma bomba no meio das traves de Jarstein. O arqueiro não teve nenhuma chance de defesa.
Dando sequência ao domínio anfitrião, Hatira recebeu belo cruzamento e mandou a bola por cima do travessão da equipe de Berlim, pouco antes do juiz apitar o fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Schalke 04 não demorou nem um minuto para ampliar a vantagem no placar: Huntelaar chutou de maneira precisa no canto direito do goleiro Jarstein e anotou o seu.
Aos 44, Adrian Ramos quase diminuiu para o Hertha, mas não chegou a tempo de cabecear a bola e mandá-la para o fundo das redes depois de um belo cruzamento.
AFP
Em casa, Schalke 04 confirmou favoritismo e venceu a partida por 2 a 0, assumindo a vice-liderança do Alemão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo