Rogerinho quer alavancar carreira após duelo com Nadal

O brasileiro Rogério Dutra Silva não teve chances para derrotar o espanhol Rafael Nadal na noite desta quinta-feira no Aberto dos Estados Unidos, mas quer usar o confronto para impulsionar sua carreira. O paulista, 134º colocado do ranking mundial, teve a experiência de jogar na quadra Arthur Ashe contra o melhor tenista da temporada.
No duelo, válido pela segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos, Nadal venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/0.
“Foi demais a atmosfera na quadra central nesta noite. Comecei bem, tive um break-point no segundo set, depois senti um pouco o cansaço dos últimos jogos, mas foi bem legal estar enfrentando o Nadal na Arthur Ashe, espero levar essa experiência para que alavanque mais minha carreira”, avaliou Rogerinho, que precisou passar pelo qualifying do Grand Slam norte-americano.
Foi o terceiro ano consecutivo em que Rogerinho alcançou a terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos, o segundo em que enfrenta um dos melhores tenistas do mundo. Na temporada passada, ele caiu para o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial.
"Enfrentar Nadal e Djokovic em anos seguidos aqui na quadra central foi muito importante, os dois são excepcionais jogadores. A diferença é que o Nadal não relaxa nenhum segundo, joga no nível máximo o tempo todo, nunca te dá um ponto de graça", afirmou.
Mesmo após a vitória fácil contra o brasileiro, Nadal elogiou a atitude de Rogerinho no confronto desta quinta-feira por seu espírito de luta e também pelo resultado de primeira rodada, em que o paulista derrotou o canadense Vasek Pospisil, número 40 do ranking, em incrível virada: 4/6, 3/6, 7/6 (11-9), 6-2 e 7-6 (12-10)
"Fico muito feliz com o elogio do Nadal e me dá mais força para seguir trabalhando e colher frutos", disse.
AFP
Rogerinho lutou para resistir ao eficiente jogo de Rafael Nadal na segunda rodada do Aberto dos EUA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo