Motivado, Flamengo prega “espírito de Copa do Brasil” contra Corinthians

A garra e a determinação exibidas pelo elenco do Flamengo foram suficientes para que o time derrotasse o favorito Cruzeiro na noite de quarta-feira, no Maracanã, por 1 a 0, e garantisse a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Agora, esse comportamento, na visão dos jogadores, deve servir de exemplo para o restante da temporada, a começar pela partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Corinthians no Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Contra o Cruzeiro o Flamengo mais uma vez mostrou que pode jogar de igual para igual contra qualquer adversário. Mostramos muita garra e muita determinação e os torcedores souberam valorizar isso nos apoiando e conduzindo à vitória. Contra o Corinthians temos que repetir esse desempenho pois, mesmo longe de casa, podemos ganhar", disse o atacante Marcelo Moreno.
O lateral esquerdo João Paulo, um dos destques no triunfo da última quarta-feira, também quer um Flamengo com "espírito de Copa do Brasil". "O Corinthians é um dos postulantes ao título, mas temos que mostrar a mesma garra e empenho que mostramos contra o Cruzeiro, pois assim podemos conquistar uma vitória", afirmou.
Divulgação/Flamengo
Considerado azarão no duelo contra o Cruzeiro, o Fla eliminou o favorito e avançou na Copa do Brasil
Em relação ao time que vai a campo, mais uma vez Mano Menezes só vai anunciar a formação minutos antes da partida. O volante paraguaio Víctor Cáceres, que deixou o jogo contra o Cruzeiro mais cedo por conta de dores musculares na coxa direita, não teve lesão constatada e vai atuar. Já o meia Elias, com dores na coxa esquerda, pode ser preservado para não agravar a situação, uma vez que ele jogou no sacrifício contra o Cruzeiro.
Outro que segue fora é o lateral direito Leonardo Moura que, mesmo recuperado de estiramento na coxa direita, só foi entregue à preparação física na quinta-feira e não será relacionado. Além dele, o atacante reserva Hernane, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, também é desfalque certo. Neste sábado pela manhã o elenco participa de um treino recreativo, no Ninho do Urubu, e só depois embarca para a capital paulista.
DEPOIMENTO DE PATRICIA:A ex-presidente do Flamengo Patricia Amorim esteve no clube na noite de quinta-feira e prestou depoimento sobre as contas de sua gestão referentes ao ano de 2011, que não foram aprovadas pelo conselho fiscal, que verificou um suposto rombo de R$ 7 milhões. A dirigente se apresentou sem advogados na Comissão de Inquérito do Conselho Deliberativo e respondeu a todas as perguntas, tendo ao seu lado Hélio Ferraz, também ex-presidente e que foi vice geral na gestão de Patricia.
Outras 13 pessoas foram interrogadas pela Comissão de Inquérito do Conselho Deliberativo ao longo das últimas semanas e o presidente do órgão investigador, Moysés Akerman, informou que o depoimento de Patricia foi muito esclarecedor. Agora, na próxima quarta-feira os membros deste conselho irão se reunir para dar o parecer final do caso. Depois disso, o conselho deliberativo vai se reunir para definir se algum dos 14 interrogados será punido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo