Lauda aposta em título de Vettel já no GP de Abu Dhabi

O Campeonato Mundial de Fórmula 1 já está praticamente decidido e terá o alemão Sebastian Vettel como tetracampeão já no Grande Prêmio de Abu Dhabi, com duas rodadas de antecipação. Pelo menos, esta é a opinião de Niki Lauda, tricampeão da categoria, e dirigente da equipe Mercedes.
O ex-piloto austríaco acredita que a performance dominante de Vettel no Grande Prêmio da Bélgica de F-1, no último fim de semana, demonstrou que os rivais do piloto da Red Bull não terão chances de tirá-lo da liderança do Mundial da categoria.
“Vettel não está mais brigando com ninguém. E me comprometo a dizer que ele será campeão do mundo em Abu Dhabi, a antepenúltima corrida”, afirmou Lauda, campeão do Mundial em 1975, 1977 e 1984.
Faltando oito corridas para o fim da temporada, Vettel lidera o Mundial de Fórmula 1 com 197 pontos conquistados, 46 de vantagem sobre o espanhol Fernando Alonso. A terceira posição, com 139 pontos, é de Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, equipe para qual Lauda trabalha.
“Sua liderança no Mundial já é grande o suficiente depois de Spa, onde ele dominou mesmo que o carro da Red Bull não fosse o melhor para pista. Seus melhores circuitos ainda virão. A Red Bull não será favorita em Monza, mas em todas as outras provas, ele terá o melhor carro”, disse o austríaco.
AFP
Sebastian Vettel venceu o Grande Prêmio da Bélgica e aumentou sua vantagem no Mundial para 46 pontos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo