Chelsea confirma a contratação do atacante Samuel Eto'o por um ano

A diretoria do Chelsea confirmou o que já era especulado há mais de duas semanas. O clube inglês anunciou a contratação do atacante Samuel Eto’o, que rescindiu contrato com o ‘ex-rico’ Anzhi Makhachkala, na tarde desta quinta-feira, através de comunicado em seu site oficial.
Eto’o assinou firma até o final desta temporada europeia, aceitando uma enorme redução salarial – de R$ 5 milhões, valor que recebia no clube russo, para R$ 2 milhões mensais. No entanto, a visibilidade do futebol inglês e o técnico José Mourinho influenciaram em sua decisão.
Entre 2009 e 2010, o camaronês e o português trabalharam juntos, na Internazionale, e foram campeões da Liga dos Campeões da Europa, do Campeonato Italiano e da Copa da Itália. Recentemente, ambos trocaram elogios e se animaram com a possibilidade da reedição da parceria.
Divulgação
Estrela e com boa relação com Mourinho, Eto'o já tirou foto segurando uma camisa do Chelsea
As negociações, que também envolveram o renomado empresário israelense Pini Zahavi, foram fáceis: o presidente do Anzhi, Suleiman Kerimov, decidiu cortar os gastos do clube. Como Eto’o recebia o maior salário do elenco, ele foi encarado como um ‘peso’ pela cúpula.
Agora em Stamford Bridge, Eto’o deverá disputar a titularidade com o espanhol Fernando Torres, principalmente. Torres é sempre muito criticado pela imprensa local e pelos torcedores dosBlues, mas faz gols importantes às vezes e é sempre lembrado pelo técnico da Espanha, Vicente Del Bosque.
O belga Romeu Lukaku – jovem que se destacou pelo West Bromwich Albion na época passada – e o francês naturalizado senegalês Demba Ba, contratado do Newcastle em janeiro, também prometem dificultar o protagonismo natural de Samuel Eto’o, já com 32 anos de idade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo