Chelsea confirma a contratação do atacante Samuel Eto'o por um ano

A diretoria do Chelsea confirmou o que já era especulado há mais de duas semanas. O clube inglês anunciou a contratação do atacante Samuel Eto’o, que rescindiu contrato com o ‘ex-rico’ Anzhi Makhachkala, na tarde desta quinta-feira, através de comunicado em seu site oficial.
Eto’o assinou firma até o final desta temporada europeia, aceitando uma enorme redução salarial – de R$ 5 milhões, valor que recebia no clube russo, para R$ 2 milhões mensais. No entanto, a visibilidade do futebol inglês e o técnico José Mourinho influenciaram em sua decisão.
Entre 2009 e 2010, o camaronês e o português trabalharam juntos, na Internazionale, e foram campeões da Liga dos Campeões da Europa, do Campeonato Italiano e da Copa da Itália. Recentemente, ambos trocaram elogios e se animaram com a possibilidade da reedição da parceria.
Divulgação
Estrela e com boa relação com Mourinho, Eto'o já tirou foto segurando uma camisa do Chelsea
As negociações, que também envolveram o renomado empresário israelense Pini Zahavi, foram fáceis: o presidente do Anzhi, Suleiman Kerimov, decidiu cortar os gastos do clube. Como Eto’o recebia o maior salário do elenco, ele foi encarado como um ‘peso’ pela cúpula.
Agora em Stamford Bridge, Eto’o deverá disputar a titularidade com o espanhol Fernando Torres, principalmente. Torres é sempre muito criticado pela imprensa local e pelos torcedores dosBlues, mas faz gols importantes às vezes e é sempre lembrado pelo técnico da Espanha, Vicente Del Bosque.
O belga Romeu Lukaku – jovem que se destacou pelo West Bromwich Albion na época passada – e o francês naturalizado senegalês Demba Ba, contratado do Newcastle em janeiro, também prometem dificultar o protagonismo natural de Samuel Eto’o, já com 32 anos de idade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo