Pressionado, Kleina treina com Mendieta e Valdivia como titulares

A primeira reação de Gilson Kleina à pressão da eliminação na Copa do Brasil será apostar mais uma vez em Valdivia e optar por uma escalação mais ofensiva. No último treino antes do jogo deste sábado, contra o Ceará, o chileno trabalhou como titular ao lado de Mendieta em uma equipe com dois meias em vez de três volantes.
Na formação, outra novidade foi Tiago Alves. O zagueiro confirmou as expectativas e será o substituto de Vilson, que foi negociado com o Stuttgart, da Alemanha, por R$ 700 mil e nem apareceu na Academia de Futebol na manhã desta sexta-feira.
A escalação preparada por Kleina para atuar no Castelão às 21 horas (de Brasília) deste sábado tem: Fernando Prass; Luis Felipe, Tiago Alves, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta e Valdivia; Leandro e Alan Kardec.
Em relação aos titulares da péssima atuação na derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, que eliminou o clube da Copa do Brasil, Valdivia, aparentemente recuperado de edema na coxa direita, volta após cinco jogos no lugar de Charles. O volante, um dos piores em campo na partida em Curitiba, está suspenso nesta rodada da Série B do Brasileiro por ter recebido três cartões amarelos.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Meias estrangeiros atuarão em time teoricamente mais ofensivo no primeiro jogo após a eliminação no Paraná
Apesar de a formação aparentar ser mais ofensiva, a movimentação não foi muito diferente da exibida nos últimos compromissos. No treino tático, sem adversário, Mendieta atuou como um terceiro volante, auxiliando na saída de bola com Wesley e deixando Valdivia solto para ser o personagem criativo da equipe.
Os atacantes Ananias, com lesão na coxa esquerda, e Vinicius, que recebeu pancada no tornozelo direito, que não enfrentaram o Furacão na quarta-feira, nem treinaram, enquanto o volante Marcelo Oliveira, em recuperação de fisgada na panturrilha direita, só deu voltas no gramado.
O Palmeiras lidera a Série B do Brasileiro com quatro pontos e uma partida a mais em relação à Chapecoense, segunda colocada da competição. O time de Gilson Kleina, entretanto, perdeu seus dois últimos jogos, um deles pela segunda divisão nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo