Atração do jogo de abertura, árbitra avisa: 'Solteira, mas tenho namorado'

Ex-ala de basquete universitário, americana Lauren Holtkamp conta que sempre quis ser juíza: 'Eu sempre fui uma pessoa atlética. Amo apitar'

Por Direto de Caracas, Venezuela
Comente agora
Árbitra Basquete (Foto: Marcello Pires)Lauren Holtkamp, no jogo que abriu a
Copa América de Basquete (Foto: Marcello Pires)
Com os Estados Unidos já classificados para o Campeonato Mundial da Espanha, no ano que vem, coube a uma mulher a honra de representar o país durante a Copa América de basquete masculino, em Caracas. Mesmo no meio de tantos homens, Lauren Holtkamp foi a escolhida para apitar a partida de abertura da competição, entre Jamaica e Canadá, na sexta-feira à noite. Com quatro temporadas da WNBA nas costas, ela tirou de letra o desafio de amansar os marmanjos e fez bonito na sua estreia em torneios masculinos da Federação Internacional de Basquete (FIBA). Além de uma atuação discreta e segura, a morena alta e de olhos claros também chamou atenção por sua beleza e simpatia. Para os mais animadinhos, porém, deu um recado bem direto.
- Eu sou solteira, mas tenho namorado – deixou claro Lauren.
Mesmo sem tanto assédio, como o bicampeão da NBA Joel Anthony - cercado pela imprensa após a tranquila vitória canadense, e Patrick Ewing Jr, que mesmo sem jogar pela Jamaica atraiu as atenções em razão da fama do pai famoso -, a ex-ala da Universidade de Drury, no Missouri, Lauren deu um trabalho danado à assessoria de imprensa do torneio.
- Estou muito honrada de estar aqui com tantos atletas renomados e ser escolhida para apitar a partida inaugural da competição. É uma alegria muito grande poder representar os Estados Unidos num competição tão importante. Eu sou árbitra da WNBA há quatro temporadas, mas essa é a primeira vez que trabalho num torneio masculina da FIBA. Sinceramente, não vejo nenhuma diferença, porque amo o que faço – afirmou Lauren.
Lauren Holtkamp arbitra de basquete (Foto: Marcello Pires)Lauren Holtkamp em ginásio da WNBA (Foto: Marcello Pires)
A árbitra americana garante que nunca passou uma saia justa, como receber uma cantada ou um convite para sair de um jogador. Nascida em Atlanta, no estado da Georgia, Lauren afirma que jamais pensou em ser modelo ou recebeu qualquer tipo de proposta para seguir a carreira. O negócio dela sempre foi o esporte.
- Nunca. Eu sempre fui uma pessoa atlética. Além do basquete, eu nadei e também joguei vôlei. Mas o que eu sempre quis mesmo era ser árbitra e felizmente realizei o meu sonho. Amo apitar – explicou, Lauren que espera estar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, mas sabe que a concorrência até lá será acirrada.
Após a derrota na estreia, o Brasil volta à quadra neste domingo, às 12h30m (de Brasília), contra o Canadá, pelo Grupo A. O SporTV transmite o confronto ao vivo, e o SporTV.COMacompanha ponto a ponto, em Tempo Real.
árbitra basquete copa américa Candá e Jamaica (Foto: Marcelo Figuera / Fiba Americas)Árbitra foi uma das atrações da partida entre Canadá e Jamaica (Foto: Marcelo Figuera / Fiba Americas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo