Há três jogos sem vencer, Guarani busca tranquilidade diante do Caxias

Líder invicto do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani vive a sua “pior” fase na competição. Há três jogos sem vencer, o time campineiro recebe o Caxias no estádio Brinco de Ouro, às 19h (de Brasília) deste sábado, visando reencontrar o caminho das vitórias. De quebra, o Bugre pode aumentar a vantagem para um adversário direto na briga pela classificação à segunda fase – com 21 pontos, a equipe campineira tem três de diferença para o rival da 12ª rodada.
“Não existe pressão, mas a gente fica incomodado porque se acostumou a vencer. É gostoso adquirir vitórias. Quando ela não vem, acaba frustrando. Os pontos em Catalão e Mogi foram importantes, mas o dentro de casa (contra o Madureira) foi ruim. Agora é ignorar o momento deles e fazer prevalecer o mando de campo, ainda mais por ser um confronto direto. Se a gente vencer, abre uma pontuação boa do Caxias e vamos na nossa batida rumo à classificação”, diz o meia Fumagalli.
Se o Guarani passa por jejum de vitórias, a fase do Caxias também não é boa na Série C. Após lutar pela liderança com o time campineiro durante boa parte da competição, a equipe gaúcha caiu de rendimento e venceu apenas uma das últimas seis partidas disputadas.
Apesar disso, o zagueiro Tiago Pagnussat acredita na vitória no Brinco de Ouro. “O Guarani é a mesma coisa de sempre. Eles deixam de jogar para marcar. A tática deles é marcar, marcar, marcar e na bola parada tentar fazer o gol. Vamos fazer disso uma arma para tentar a vitória”, revela.
No domingo, outro duelo agita o G-4 do Grupo B. Terceiro colocado com 18 pontos, o Vila Nova recebe às 10h o Mogi Mirim, que tem um ponto a menos e ocupa a quinta posição. Já no Grupo A, a briga na parte de cima da tabela promete ser acirrada. Isto porque o líder Fortaleza (23 pontos) visita o quinto colocado CRB (20) e o Luverdense (23) defende a terceira posição contra o Brasiliense (21), que vem logo atrás.
Confira todos os confrontos deste final de semana na Série C, pelo horário de Brasília:
Sábado
15h Madureira x CRAC-GO
16h Duque de Caxias x Macaé
16h Betim-MG x Grêmio Barueri
19h Guarani x Caxias
Domingo
10h Vila Nova-GO x Mogi Mirim
16h Baraúnas-RN x Rio Branco-AC
17h Luverdense x Brasiliense-DF
17h Cuiabá-MT x Santa Cruz-PE
17h Sampaio Correa-MA x Águia de Marabá
19h CRB x Fortaleza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo